Imagem

Como lavar roupa social

Todo mundo já sabe que certas peças de roupa precisam de um cuidado especial, seja para manter a cor, a qualidade do tecido ou a costura da peça.

E as roupas sociais estão dentro desse grupo, sendo peças específicas que exigem todo um tratamento especial para continuarem vestindo bem, sem ter a aparência de desgastadas pela lavagem.

Confira estas dicas sobre como lavar roupa social e depois conta pra gente o que achou!

Como lavar camisa social na máquina

Antes de mais nada vale consultar a etiqueta da peça. Lá você vai encontrar as indicações e instruções para cuidar da sua roupa social.

Para lavar na máquina, a melhor opção é selecionar a lavagem de peças delicadas e em água gelada.

O próximo passo vai ser separar as peças delicadas por tipos de tecido em sacos para lavagem. Isso evita o atrito entre os diferentes tipos de tecidos, podendo desgastar uns mais do que outros. Após essa separação, vale lembrar de lavar as roupas com água fria. Alguns tecidos podem encolher mais do que se espera, se lavados em água quente.
De um modo geral, o Ciclo Delicado da sua lavadora foi criado pensando em todos estes aspectos. Se você tiver os cuidados mínimos, pode deixar que ela faz o resto do trabalho!

Outra dica de ouro é lavar a peça sozinha, sem misturar com outros tecidos mais grossos como jeans, por exemplo.

Para a calça social, é o mesmo princípio. Só se lembre de separar as peças por cores, para não ter aquelas manchas indesejadas.

Máquina de lavar

Lavando roupa social na mão

Uma boa dica para garantir que suas roupas fiquem bem limpas é focar nos pontos mais críticos, como o colarinho e os punhos. Eles ficam amarelados facilmente e lavá-los na mão é uma ótima saída. Um pouco de sabão e uma esfregada leve já vai ajudar bastante.

Depois, só iniciar o processo de lavagem no Ciclo Delicado.

Depois da lavagem

Os cuidados com a sua roupa social não acabaram ainda. Depois de lavar suas peças, é importante secar e passar da maneira correta.
Deixe a camisa ou calça social secando na sombra, tomando cuidado com a gola, punhos e barras para não deixá-los amassados. Isso vai facilitar na hora de passar, mais tarde. E falando em passar, lembre-se de virar as peças do avesso, para não danificar o tecido.

Se ainda tiver alguma dúvida, aqui tiramos todas as principais dúvidas sobre como secar a roupa do jeito certo.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!