Imagem

Como manter a cozinha organizada e ganhar mais espaço?

Você sabia que a cozinha é um dos lugares mais frequentados da casa? Seja para preparar, comer ou até receber amigos, todos vão para a cozinha para conversar um pouco enquanto comem ou preparam algo para comer.

E se você já reparou nisso, também já deve ter se preocupado com a organização do cômodo. Afinal de contas, por mais que seja um local visitado com frequência, a cozinha nem sempre tem um espaço confortável para acomodar todo mundo.

Mas a parte boa é que você consegue otimizar a área útil da sua cozinha com algumas dicas simples e práticas, tornando o local mais espaçoso, organizado e pronto para receber qualquer um. Olha só.

Organizando a cozinha

Se você está passando por uma reforma na copa, vale a pena pensar com o seu designer de interiores ou arquiteto a melhor maneira de dispor os armários e eletrodomésticos.

Uma ótima ideia é investir em um Cooktop ou um Forno de Embutir. Diferente de um fogão completo, que você vai precisar de um local reservado, com o cooktop e o forno de embutir, você consegue escolher o melhor local para ter eles e aproveitar mais o espaço da sua cozinha. Com a ajuda de um profissional, você vai conseguir aproveitar todo o espaço útil disponível.

Porém, se você já está com a cozinha feita, não precisa se desesperar, existem alternativas que podem te ajudar a poupar um bom espaço. De maneira geral, a regra de ouro para organizar uma cozinha é deixar apenas o essencial, ou seja, guarde tudo o que você usa pouco e organize tudo aquilo que você gosta de usar.

Como organizar o armário de cozinha

Cozinha

Os armários de cozinha são a peça chave. É neles que você vai guardar tudo o que usa com menos frequência. Para começar, vale separar os utensílios por tipos ou necessidade. Por exemplo todos os potes de plástico juntos, todas as louças em um único lugar, talheres maiores ou utensílios também merecem ficar juntos para manter a organização.

Aqui não é nenhuma regra, mas a nossa dica é você encontrar um padrão que mais lhe agrada. A ideia é que você não fique procurando em todas as portas onde guardou as taças ou aquele pote de vidro, por exemplo.

Com essas dicas a sua cozinha vai se manter organizada por mais tempo e também vai evitar aquela sensação de estar perdida sem saber onde estão seus temperos, panelas ou receitas.

E já que você gosta de deixar a sua cozinha sempre organizada, já pensou em investir em um cooktop ou fogão? Saiba qual escolher para a sua casa.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!