Imagem

4 maneiras de tirar a cola de adesivo dos eletrodomésticos

Imagine a seguinte situação: seu eletrodoméstico novo acabou de chegar, você abre a caixa animado, mas se depara com adesivos e, quando os retira, eles deixam para trás aquela cola que não sai de jeito nenhum. Quem nunca passou por isso?

Mas calma! Isso tem solução. Ou melhor, quatro! Com nossas dicas, você vai remover a cola de adesivo de qualquer superfície. Olha só!

O que você não deve usar

Algumas técnicas para retirar a cola de adesivo de alguma superfície podem danificar o seu eletrodoméstico. Por isso, apesar de funcionarem, devem ser evitadas para você não correr o risco de riscar ou manchar seu eletro.

Nunca use removedor ou qualquer produto que não seja recomendado no manual de instruções e também não tente retirar a cola com espátulas, facas ou objetos que podem riscar seu aparelho.

O que você pode usar

– Fita adesiva
– Óleo vegetal de cozinha
– Vinagre claro
– Suco de limão

1. Fita adesiva

Caso a quantidade de cola não seja muito grande, você pode tentar retirá-la usando uma fita adesiva bem aderente, que vai funcionar como uma espécie de ímã, juntando cola com cola. Se isso não funcionar, tente uma das técnicas abaixo.

2. Óleo vegetal de cozinha

Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo. Aí, é só usar um pano úmido com um pouco de sabão neutro para limpar os resíduos de óleo.

3. Vinagre claro

Se a cola não saiu com o óleo, tente usar qualquer vinagre claro, usando a mesma técnica de deixá-lo agir por alguns minutos. Depois, limpe conforme já instruído. Não use vinagre escuro, como o de vinho tinto ou balsâmico porque ele pode manchar superfícies claras.

4. Suco de limão

Não tem vinagre em casa? Você pode usar suco de limão. Dilua um pouco de suco em um pouco de água e aplique da mesma maneira, seguindo com a limpeza normal.

Agora que você aprendeu a tirar cola de adesivos dos seus eletrodomésticos, que tal aprender como limpar perfeitamente o inox da sua geladeira?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!