Imagem

Como tirar graxa de roupa em 4 passos

Alguma vez na vida você já se sujou de graxa. Seja andando de bicicleta, trocando o pneu do carro ou só de encostar em algum portão, você ficou com aquela mancha preta e espessa na roupa e achou que nunca mais sairia. Mas relaxa, que para tudo tem uma solução e aqui no Facilita a gente ensina como tirar graxa da roupa em poucos passos, dá uma olhada.

Tirando a graxa da roupa

Como a graxa é basicamente uma gordura, é importante remover o excesso e lavar bem.

1º passo – remova o excesso de graxa

Coloque um papel toalha sobre a graxa ainda fresca para retirar o excesso. Ah, não esfregue, para a graxa não espalhar e nem entrar muito no tecido. Repita o processo com o papel toalha até que ela saia completamente.

2º passo – absorva a gordura

Após retirar o excesso, coloque sobre a mancha um pouco de talco, ou amido de milho, e mantenha por cerca de 30 minutos. Estes produtos têm o poder de absorver e facilitar a remoção da mancha de graxa na roupa. Passado o período, passe uma escova macia para retirar o excesso.

como tirar graxa de roupa

3º passo – enxágue a roupa

Graxa removida, agora é hora de cuidar da mancha que ela deixou na roupa. Para isso, aplique, com os dedos, um pouco de sabão líquido para roupas e deixe agir de cinco a dez minutos, dependendo da intensidade da mancha, e em seguida enxágue com água quente.

Se mesmo assim, a mancha não sair, repita o processo até ela desaparecer.

4º passo – lave a roupa por completo

Após retirar a mancha, finalize a limpeza lavando a roupa por completo. Se preferir, use também um removedor de manchas para garantir que toda a mancha saiu.

Viu como tirar graxa de roupa não é nenhum bicho de sete cabeças? Seguindo os passos direitinho você deixa a sua roupa como nova. Mas existem outras manchas chatinhas de tirar que ninguém merece, mas a gente também te ajuda a resolver, como tirar bolor de roupa por exemplo.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!