Imagem

Aprenda a como tirar graxa da roupa

Alguma vez na vida você já se sujou de graxa. Seja andando de bicicleta, trocando o pneu do carro ou só de encostar em algum portão, você ficou com aquela mancha preta e espessa na roupa e achou que nunca mais sairia. Mas relaxa, que para tudo tem uma solução e aqui no Facilita a gente ensina como tirar graxa da roupa em poucos passos, dá uma olhada.

Dicas para tirar mancha graxa da roupa

Se você manchou a sua roupa com graxa, saiba que é melhor removê-la o quanto antes. Mas se você não conseguir, tem alguns métodos caseiros que podem te ajudar. Confira:

como tirar graxa de roupa

1.Talco ou amido de milho

O talco e o amido de milho pode ser um grande aliado na hora remover essa mancha, o passo a passo é bem simples e você só vai precisar de: 

  • Papel toalha 
  • Talco ou amido de milho
  • Escova macia 
  • Sabão de roupa ou detergente

Primeiro pressione levemente o papel toalha para tirar o excesso da graxa na roupa, depois espalhe o talco ou amido de milho sobre a mancha e espere meia hora para que a gordura seja absorvida. Em seguida, escove com cuidado para retirar o pó e a gordura e enxágue com água quente. Por fim, coloque o sabão de roupa ou detergente em cima da gordura esfregue e leve para máquina.

2.Manteiga ou Margarina

Uma outra maneira para você tirar a mancha de graxa é usar a manteiga e margarina, aqui o passo a passo e os ingredientes são os mesmo da dica anterior, a única coisa que você precisa fazer é ao invés de usar o talco ou o amido de milho, colocar a manteiga ou a margarina.

3.Sabonete branco

Sabia que um grande aliado na hora de remover a mancha de graxa é o sabonete que você usa para tomar banho? Aqui a única exigência é que ele seja da cor branca. Para usar essa dica, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Derrame água quente na mancha.
  2. Esfregue o sabonete na graxa com a ajuda de uma escova macia, pode ser até uma escova de dentes que você não usa mais.
  3. Deixe descansar por alguns minutos.
  4. Esfregue novamente com água quente e depois lave a roupa normalmente.

Importante: Se a roupa que você manchou de graxa for de tecidos delicados como renda, lã ou seda, não utilize as dicas caseiras que explicamos acima, procure uma lavanderia profissional para remover esse tipo de mancha.

Viu como tirar graxa de roupa não é nenhum bicho de sete cabeças? Seguindo os passos direitinho você deixa a sua roupa como nova . No entanto, existem outras manchas chatinhas de remover que ninguém merece, mas a gente também te ajuda a resolver todas elas com o nosso guia definitivo para tirar manchas de roupas.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!