Imagem

Como tirar mancha de geladeira branca

É óbvio que sempre vamos querer manter a nossa cozinha sempre limpa. Porém, não conseguimos escapar das terríveis manchas que acabam aparecendo nos eletrodomésticos, principalmente nas geladeiras e micro-ondas.

Se os seus eletrodomésticos já perderam a beleza por causa das manchas amarelas, não se preocupe. Facilitamos a sua vida e separamos alguns segredos e dicas práticas sobre como tirar a mancha amarela da geladeira. Olha só.

Por que as manchas aparecem?

É normal que as as manchas apareçam com o tempo de uso. Isso acontece por algumas razões que, infelizmente, é muito difícil da gente conseguir evitar: ação da luz solar no material da sua geladeira ou resquício de gordura e outras sujeiras menores que acabam ficando mesmo depois da limpeza.

A parte boa é que é bem fácil de resolver esse problema de manchas. Uma receita caseira, feita com poucos ingredientes, é o suficiente para devolver a cor branca da sua geladeira.

Receita para tirar mancha de geladeira branca

No mercado já existe alguns produtos para tirar mancha de geladeira branca, mas a verdade é que com uma receita bem simples você consegue ter o mesmo resultado que estes produtos, deixando a sua geladeira branca como nova.

Prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e água. Depois que você conseguir uma textura de pasta, basta passar na mancha da geladeira e deixar agir por alguns minutos.
Para ajudar na remoção, passe uma esponja macia (Ah, cuidado com a esponja que você utilizar, para não riscar a sua geladeira, hein) e utilize um pano umedecido com água morna para retirar o excesso da sua pasta.

Se achar que o seu produto está muito manchado, vale deixar a pasta agir por mais alguns minutos. Usar um pouco de água morna na mistura também ajuda na remoção da mancha.

Como tirar cola de adesivo

E já que estamos falando de mancha, outro grande vilão das geladeiras são as manchas de cola de adesivos. Às vezes são os próprios adesivos que vem de fábrica que acabam deixando um pouco da cola na sua geladeira.
Para tirar eles sem danificar o seu eletrodoméstico, você pode usar óleo de cozinha e, em seguida, um pano seco para “esfregar” o resto de cola. Para finalizar e devolver o brilho pra sua geladeira, só usar seus produtos de limpeza que já utiliza diariamente.

Aproveite e acessa a Loja Consul e confira todos os nossos modelos de geladeira.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!