Como tirar manchas de desodorante da roupa?

Imagem

Como tirar manchas de desodorante da roupa?

Fundamental para nossa higiene, os desodorantes nos acompanham diariamente mas, com o tempo, acabam causando manchas em nossas roupas. Assim como falamos no post de como tirar mancha amarela das roupas, essa situação acontece quando o desodorante entra em contato com o suor. Mas, como tirar essas manchas de desodorante das roupas brancas ou coloridas?

Não se preocupe! Existem diversas soluções caseiras à base de bicarbonato de sódio, vinagre ou limão, por exemplo, que vão te ajudar a remover as manchas sem complicações e em pouquíssimos passos. Vamos lá?

 

Manchas em Camisas

Muitos produtos podem ser usados em roupas mais resistentes, porém, como os tecidos das camisas femininas e masculinas são mais finos, alguns cuidados devem ser tomados. Nesse caso, utilize o composto de bicarbonato de sódio e limão para remover a mancha e não agredir o tecido:

1º Passo – Misture os ingredientes

Misture uma colher de bicarbonato de sódio em um recipiente com o suco de um limão inteiro. Não se esqueça de mexer bem!

2º Passo – Passe e deixe agir

Aplique a solução sobre a mancha de desodorante e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, esfregue levemente e remova em água corrente.

Após remover a solução da camisa, lave-a normalmente na máquina.

 

Manchas em Camisetas

Normalmente feitas em tecidos mais resistentes, as camisetas não exigem um processo de remoção de manchas tão delicado quando as camisas. 

Importante: o processo apresentado aqui não deve ser replicado em tecidos com cores mais escuras (preto, azul marinho, etc.).

Para os tecidos brancos e coloridos mais claros, utilize produtos como água oxigenada (20 volumes) ou a solução de vinagre branco com bicarbonato de sódio. Confira como:

 

Água oxigenada

1º passo – Aplique sobre a mancha

Borrife uma pequena quantidade do produto na área manchada. Deixe a água agindo durante 5 minutos enquanto uma espuma é gerada entre as fibras da roupa.

2º Passo – Lave normalmente

Remova essa espuma com um papel toalha. Repare se a mancha diminuiu e, em seguida, lave a roupa normalmente.

 

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

Excelente opção para manchas que recém apareceram na camiseta, a solução de vinagre branco com bicarbonato de sódio deve ser utilizada antes da lavagem da peça.

1º passo – Junte os ingredientes na peça

Umedeça a área manchada pelo desodorante com vinagre branco e despeje uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio. Misture a solução até ela se tornar uma pasta

2º Passo – Esfregue e lave

Delicadamente, esfregue a pasta com as pontas dos dedos. Em seguida, remova em água corrente e lave a peça normalmente.

 

Camisas e Camisetas Pretas

Diferente dos métodos realizados em tecidos brancos e coloridos, remover as manchas de desodorante de camisetas ou camisas pretas requer maior cuidado e tempo, já que não queremos que o tecido desbote. 

Utilizando apenas um ingrediente, você consegue eliminar a mancha de forma simples, sem danificar o tecido da roupa. Confira:

1º Passo – Aplique sobre a mancha

Umedeça a parte manchada do tecido e aplique uma colher de sopa de sal de cozinha sobre a mancha.

2º Passo – Esfregue com cuidado

Com as pontas dos dedos, esfregue o sal com cuidado durante alguns minutos. Em seguida, lave a peça e seque à sombra.

O que você achou das nossas dicas? Conheça também como tirar mancha de ferrugem das roupas ou nosso guia de manchas

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Seja rápido

Uma das coisas que ajuda a evitar as manchas amarelas de desodorante é colocar para lavar na hora que já perceber manchas esbranquiçadas. Com o tempo elas evoluem para a cor amarelada, portanto, não guarde sem lavar!

Pré-tratamento antes da lavagem

Dissolva completamente um pouco de OMO Tira Manchas em Pó em água quente. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe agir por 10 minutos antes de lavar.

Manchas Persistentes

A mancha está difícil de sair?
Use o OMO Multiação combinado com OMO Tira-Manchas, que podem ser usados diretamente na sua máquina de lavar Consul.

Nesse caso, tirar o amarelado exige que você tome alguns cuidados para que não acabe as desbotando. Para quem não conhece, OMO para roupas delicadas escuras é um produto especialmente desenvolvido para lavar e tratar manchas em tecidos escuros. Ai a dica é esfregar a peça com delicadeza e em seguida lavar como de costume na sua máquina de lavar.

Fa©ilitaConsul

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários

Avatar Genérico