Como tirar manchas de desodorante da roupa?

Imagem

Como tirar manchas de desodorante da roupa?

Fundamental para nossa higiene, os desodorantes nos acompanham diariamente. No entanto, às vezes esse produto acaba manchando as nossas roupas quando entra em contato com o suor ou quando há o acúmulo dele nos tecidos. E nada mais desagradável que uma roupa manchada na axila. 

Mas não se preocupe, se você quer aprender a como tirar manchas de desodorantes de todos os tipos de roupas, iremos te ensinar diversas soluções caseiras para te ajudar nessa hora. Olha só:

Dicas para remover manchas de desodorante

Em camisas

Por muitas vezes serem produzidas com tecidos delicados, temos que ter um cuidado maior na hora de tirar as manchas de desodorante desse tipo de roupa. Por isso, neste caso, você vai precisar de:

  • Suco de limão
  • 1 colher de bicarbonato de sódio

Primeiro, comece estendendo a camisa sobre uma mesa para aplicar essa solução apenas na parte da axila. Depois de colocar essa misturinha, deixe agir por 5 minutos e com uma escova de cerdas macias esfregue levemente, após isso para retirar o excesso, escorra em água corrente. Por fim, é só lavar normalmente. 

Nas roupas pretas:

As manchas de desodorante em roupas pretas geralmente ficam com uma tonalidade branca e são bem visíveis nesse tecidos, por isso, são tão desagradáveis. Além disso, ao remover esse tipo de mancha, você precisa seguir os métodos corretamente para não desbotar a cor da roupa. Olha só:

  1. Umedeça a parte manchada do tecido. 
  2. Aplique uma colher de sopa de sal de cozinha sobre a mancha.
  3. Com as pontas dos dedos, esfregue o sal com cuidado durante alguns minutos. 
  4. Em seguida, lave a peça e seque à sombra.

Em roupa branca

Nas roupas brancas, essas manchas costumam ficar com uma cor amarelada e por isso, muita gente não sabe como resolver. Então para esse tipo de tecido você pode usar tanto água oxigenada como vinagre branco. Confira:

Com água oxigenada

  1. Borrife uma pequena quantidade de água oxigenada 20 volumes  na área manchada.
  2.  Deixe a água agindo durante 5 minutos enquanto uma espuma é gerada entre as   fibras da roupa.
  3. Remova essa espuma com um papel toalha.
  4.  Repare se a mancha diminuiu e, em seguida, lave a roupa normalmente.

Vinagre branco e bicarbonato de sódio

  1. Umedeça a área manchada pelo desodorante com vinagre branco e despeje uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio. Misture a solução até ela se tornar uma pasta
  2. Delicadamente, esfregue a pasta com as pontas dos dedos.
  3.  Em seguida, remova em água corrente e lave a peça normalmente.

Agora que você já sabe como remover mancha de desodorante, que tal conferir o nosso guia definitivo para tirar mancha da roupa?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

Seja rápido

Uma das coisas que ajuda a evitar as manchas amarelas de desodorante é colocar para lavar na hora que já perceber manchas esbranquiçadas. Com o tempo elas evoluem para a cor amarelada, portanto, não guarde sem lavar!

Pré-tratamento antes da lavagem

Dissolva completamente um pouco de OMO Tira Manchas em Pó em água quente. Aplique diretamente sobre a mancha e deixe agir por 10 minutos antes de lavar.

Manchas Persistentes

A mancha está difícil de sair?
Use o OMO Multiação combinado com OMO Tira-Manchas, que podem ser usados diretamente na sua máquina de lavar Consul.

Nesse caso, tirar o amarelado exige que você tome alguns cuidados para que não acabe as desbotando. Para quem não conhece, OMO para roupas delicadas escuras é um produto especialmente desenvolvido para lavar e tratar manchas em tecidos escuros. Ai a dica é esfregar a peça com delicadeza e em seguida lavar como de costume na sua máquina de lavar.

Fa©ilitaConsul

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!