Imagem

Aprenda a como tirar tinta guache da roupa

Você chegou aqui perguntando se tinta guache sai da roupa? A boa notícia é que sim. Dependendo da sua rapidez em lavá-la, evitando que a tinta seque no tecido, é possível tirar a mancha sem muitos problemas, usando apenas água e sabão, mas se não teve a sorte de ver a mancha antes dela secar, não se preocupe porque vamos te ajudar com isso também!

Tinta guache mancha a roupa?

O que muita gente se pergunta é se tinta guache sai da roupa, a resposta é sim. Ela é um produto totalmente lavável, sendo assim a mancha de tinta dissolve em água. No entanto, em algumas vezes é necessário que a roupa passe pelo processo de lavagem mais de uma vez ou que usemos algumas dicas caseiras para remover a tinta guache totalmente.

Mas antes de ensinarmos essas receitas caseiras para você aprender a como tirar tinta guache do tecido, precisamos ressaltar alguns pontos de atenção:

  • Como todos os outros tipos de manchas, quando mais cedo for o processo de remoção, mais fácil será.
  • Antes que ela seque, coloque a peça de roupa embaixo da água corrente para retirar o excesso de tinta guache.
  • Antes de aplicar qualquer tipo de alvejante ou produto químico, leia a etiqueta da roupa para não danificar os tecidos.

Passo a passo de como tirar mancha de tinta guache da roupa

A melhor receita para remover a tinta guache dos tecidos é usar água e sabão, ela funciona tanto para as manchas recentes como aquelas que já estão secas. Olha só:

Mancha fresca

Aqui você não terá tantos problemas. Nem se preocupe com tirar o excesso, molhe um sabonete neutro e esfregue-o sobre a mancha até fazer bastante espuma, então deixe agindo por 15 minutos e enxágue. Se a mancha persistir, repita o processo.

Mancha seca

Aqui você vai precisar remover o excesso de tinta. É bem difícil o guache grudar nas camadas mais profundas do tecido, então basta raspar a tinta seca com a ajuda de uma espátula e seguir o processo com o sabonete até a mancha ser removida, repetindo o processo se for necessário.

Outras dicas para tirar tinta guache da roupa

Use o vinagre Branco

Se a mancha ainda não removeu com o nosso passo a passo, tente usar o vinagre branco. Ele é o queridinho na hora de remover as manchas, aqui é só aplicar o produto em cima da área manchada e com o auxílio de um algodão passar levemente até remover a tinta guache da roupa. Depois, é só lavar normalmente.

Utilize a acetona

Outra forma para remover a tinta guache da roupa é usando a acetona. Neste caso, o processo é o mesmo do vinagre, é só aplicar a acetona sobre a área manchada e depois remover com um algodão.

A gente sabe que muitas vezes as brincadeiras da criançada pode deixar alguns resquícios, então já que você aprendeu a como tirar tinta guache de roupa, que tal conferir as nossas dicas simples de como tirar slime da roupa e estofados?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!