Imagem

Dormir com ar-condicionado faz mal?

Quem nunca colocou a culpa de uma alergia ou resfriado no ar-condicionado? Por causa do ar frio e do vento constante é muito comum o receio em ficar em ambientes refrigerados. Mas será mesmo que dormir com ar-condicionado faz mal? Quando utilizado da maneira correta, ele pode até fazer bem, principalmente nas noite de calor, entenda como.

Boas noites de sono

Uma boa noite de sono faz bem para saúde, não apenas porque você vai acordar renovado no dia seguinte, mas porque o bom sono é benéfico para o sistema imunológico, faz bem para o coração, ajuda a reduzir os níveis de estresse, melhora o foco durante o dia e ainda ajuda a emagrecer. Bom, né?

E um dos fatores que contribuem para uma má noite de sono é a temperatura do quarto. Isso porque o nosso corpo precisa estar em uma temperatura ideal para conseguir relaxar, por isso nos cobrimos com cobertores nas noites frias e desejamos o ar-condicionado nas mais quentes. Dormir no calor é desconfortável e acaba prejudicando o sono e, consequentemente, a nossa saúde.

Mas dormir com ar-condicionado faz mal?

Se usado da maneira correta, não. Isso é, durante as noites de muito calor, é ideal que você use o ar-condicionado sempre em uma temperatura amena. O recomendado é ajustar o aparelho em 23°C, essa é a temperatura ideal para dormir com ar-condicionado, e nem é tão fria, né?

O que pode fazer mal é o fluxo de ar direto no rosto e as temperaturas baixas demais, causando um desconforto térmico. Por isso, o local ideal do ar-condicionado faz toda a diferença. Evite colocá-lo em uma posição na qual o fluxo do ar vá diretamente para seu corpo. Já para manter uma temperatura constante, existem os modelos com a tecnologia inverter em que os sensores e trocadores de calor ficam em funcionamento durante todo o período de funcionamento.

Mas uma função bem pensada nos ar-condicionados split Consul é a Função Sono Bom, que ajusta automaticamente a temperatura e velocidade do ar ao longo da noite, para maior conforto durante o sono.

Cuidados com a limpeza

Além do ar frio demais, um aparelho sujo pode causar problemas respiratórios. Isso porque, ele acumula poeira e bactérias que, quando não removidas, se espalham pelo ambiente podendo causar alergias. Por isso é tão importante fazer regularmente as limpezas dos filtros de ar, seja nos modelos split ou janela.

Viu que se usado da maneira certa o ar-condicionado pode passar de vilão a mocinho? Para evitar problemas futuros com o seu aparelho e você ter sempre boas noites de sono, dá uma olhada como fazer a manutenção do ar-condicionado

Agora, que você já conhece um pouco mais sobre o funcionamento de um ar-condicionado, não deixe de conferir as ofertas de Ar Condicionado na Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!