Imagem

Por que a geladeira fica suando?

Sim, é isso mesmo que você leu: Geladeira suando.

Todo mundo sua, seja porque está fazendo muito calor ou quando você se exercita na academia. O suor é uma consequência desse esforço físico, a atividade muscular faz com que se produza muito calor e a temperatura do corpo aumenta, dessa forma, o nosso corpo se livra do excesso de calor produzido, por meio do suor, resfriando, reduzindo e contribuindo para a manutenção da temperatura corporal.

Ou seja, o suor tem a função de refrigerar o corpo.

Se você nunca viu isso ocorrer com a sua geladeira antes, saiba que também pode acontecer. Apesar de parecer estranho, esse fenômeno não é incomum.

Geladeira

Em dias chuvosos e frios, mesmo com o sistema de refrigeração funcionando perfeitamente, é possível aparecer esse suor do lado externo do refrigerador, principalmente na altura do congelador. Isso ocorre devido a umidade elevada do ar no ambiente.

Neste caso, é aconselhável colocar o termostato na posição mais quente (mínima), o que ainda proporcionará uma diminuição no consumo de energia.
Se possível, nessas épocas do ano também procure instalar seu produto em local ventilado, além de manter a umidade externa seca com pano macio.
Mas atenção! Caso você perceba essa sudação externa em dias de umidade e temperatura normais, tome cuidado, pois é um sinal de que o refrigerador necessita de manutenção ou ajustes.

Outro motivo para isso estar ocorrendo é a má vedação da borracha magnética que contorna a porta, ela pode estar ressecada ou precisando ser trocada o que permite o vazamento de ar resfriado para a parede do refrigerador, ou seja, a sudação externa. Nesse caso, aproveite e regule os pés estabilizadores inclinando o produto levemente para trás.

Esse suor externo também pode ser de origem elétrica no caso do termostato estar com defeito, o que faz o compressor trabalhar 100% do tempo, ou então se o bulbo do termostato estiver instalado em posição incorreta, desregulando o ciclo de refrigeração.

Se um dia a sua geladeira apresentar suor externo, verifique as possibilidades acima, e provavelmente você identificará o porquê disso estar acontecendo com ela, caso contrário, não deixe de contar com o serviço da assistência técnica.

Agora se você está pensando em garantir uma geladeira novinha para a sua cozinha, conheça os nossos modelos de Geladeira Consul agora mesmo!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!