Imagem

A máquina de lavar está pulando. Ihhh Agora?

Com certeza você já passou, ou conhece alguém que já tenha passado, pela experiência de ter a máquina de lavar pulando. No começo, a situação pode até ser engraçada, com o seu produto “ganhando vida”, mas a simples brincadeira, além de atrapalhar seus trabalhos de casa, pode te custar um pouco caro.

Como sempre, você pode contar com a gente para Facilitar a sua vida! Então confira abaixo as principais causas da sua máquina de lavar estar pulando.

Máquina de lavar pulando na hora da lavagem

As máquinas de lavar foram projetadas para suportar uma grande quantidade de peso, em roupas molhadas. Por isso, é fácil de imaginar que se a sua máquina de lavar está pulando na hora de lavar pode ser algum problema relacionado ao peso de roupas dentro dela.

Antes de mais nada, é importante que você respeite as indicações de quantidade e peso de roupas do manual de instruções do produto. Com ele, você consegue garantir que o seu produto vai estar sempre funcionando dentro de suas limitações.

Fora isso, um problema bastante comum é deixar a sua lavadora desnivelada. A maioria dos modelos atuais possuem uma regulagem independente em cada um dos pés. Assim, você consegue identificar se a sua máquina de lavar está pendendo para um lado e regular somente aquela região. Outro ponto é garantir que a sua máquina fique em um lugar reto. Se o local for uma descida, por exemplo, a água lá dentro pode pender para o lado e desnivelar o peso interno, na hora da lavagem.

Máquina de lavar

Máquina com problema nas varas de suspensão

Um problema recorrente do desnivelamento que comentamos é um desgaste nas varas de suspensão. De um modo simplificado, as varas de suspensão funcionam como amortecedores da sua máquina de lavar. Elas são responsáveis por não deixar a parte interna da sua lavadora chacoalhando lá dentro.

Com o tempo, é normal que estas varas de suspensão se desgastem e percam a eficiência. Se identificar que alguma delas esteja danificada, é importante trocar todas de uma vez. Assim, você garante que todas estarão sempre no mesmo nível de durabilidade.

Lavadora pulando na hora de centrifugar

Você instalou a sua máquina corretamente, se certificou de nivelar todos os pés, sabe que as varas de suspensão estão em perfeito estados, mas mesmo assim, na hora de centrifugar, a sua máquina de lavar começa a pular loucamente. Bem, aí o problema não é em nenhum componente do seu produto, mas sim em você.

Se você, por algum motivo, não fez o processo inteiro de lavagem na sua máquina e só jogou elas lá dentro apenas para centrifugar, é possível que você tenha cometido o erro mais comum: jogar todas as roupas apenas de um lado.

Sem perceber, apenas jogamos as roupas dentro da máquina e não nos atentamos em organizá-las lá dentro, fazendo mais uma vez com que o peso interno fique concentrado apenas de um lado. A nossa dica aqui é você tentar distribuir igualmente as roupas molhadas dentro da sua máquina. Assim, quando ela começar a girar, vai ser mais fácil de entrar no eixo e vai conseguir secar completamente as suas roupas, sem danificar nenhuma parte mecânica.

Seja qual for o problema, por mais fácil que seja de identificar, não deixe de consultar o serviço de assistência técnica Consul. Às vezes, pode ser um detalhe mínimo que só um profissional vai saber a melhor maneira de consertar, sem estragar a sua máquina de lavar.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!