Imagem

Qual o peso das roupas?

Essa pergunta parece não fazer muito sentido pra gente, mas quando você for precisar separar suas peças para a lavagem, vai perceber que saber qual o peso de cada peça de roupa faz muita diferença.

Sabendo o peso das suas roupas, você consegue escolher as melhores programações para a lavagem, economizando água e energia elétrica, além de não sobrecarregar a sua máquina de lavar.

Para facilitar a sua vida, criamos uma tabela de peso de roupas para te ajudar na hora da lavagem.

Siga as instruções da sua máquina

Conferir as indicações no manual da sua máquina, antes das primeiras lavagens, vai te poupar bastante trabalho no futuro. Lá você vai encontrar as informações sobre qual é a capacidade máxima da sua máquina, dependendo do tecido que você vai lavar.

É importante respeitar as indicações para que sua máquina continue trabalhando perfeitamente.

De maneira geral, sugerimos evitar ao máximo fazer com que a máquina trabalhe com a capacidade máxima. Você deve colocar uma quantidade de roupa que deixe, pelo menos, um palmo de espaço vazio

Tabela de peso das roupas

Além dessa dica de deixar um palmo de garantia, o peso das roupas ainda é o mais importante. Por exemplo, compare o peso de uma calça jeans com o peso de uma camiseta. Mesmo com um volume igual, os dois tipos de tecidos terão os pesos bem diferentes. Abaixo você confere uma tabela de peso das roupas para você se guiar. Olha só:


Viu, com essa tabela vai ficar muito mais fácil de lavar as suas roupas. Aproveite e descubra os segredos de como lavar as roupas sem desbotar as cores.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!