Por que meu purificador de água não gela?

Purificador de água
Imagem

Quem tem um purificador de água em casa, sabe que ingerir água é fundamental na rotina de qualquer pessoa. E se você busca praticidade na hora de incluir esse hábito no seu dia-a-dia, o purificador garante muito mais comodidade ao disponibilizar água potável a qualquer hora e com opções de temperatura em alguns modelos.

Porém, às vezes pode acontecer do seu purificador de água não estar gelando o suficiente ou simplesmente não estar funcionando. Os motivos podem ser vários, mas facilitamos a sua vida e vamos explicar os principais problemas que podem estar afetando o seu purificador de água.

Falta de energia elétrica

Esse é um erro que acontece sem a gente perceber e é claro que não temos culpa nenhuma nesse processo. Durante o dia, pode acontecer que a sua casa fique sem energia elétrica e acabe afetando o funcionamento do aparelho.

Aqui não temos muitas opções a não ser aguardar o retorno da eletricidade.

Minha água não está gelada o suficiente

Isso pode acontecer caso o seu fornecimento de água esteja em uma temperatura acima da atestada nos testes do Inmetro. Nestes casos, em que a temperatura de fornecimento está muito alta, pode ocorrer que o seu purificador não consiga gelar a água o suficiente ou leve mais tempo para atingir tal temperatura. Ah, vale lembrar também que o seu produto possui uma temperatura limite de resfriamento da água (ela não vai congelar dentro do aparelho, por exemplo).

Se o problema for este, você tem duas soluções possíveis. A primeira é somente para caso a temperatura elevada da água seja momentânea. Se for, é esperar que a temperatura do fornecimento de água volte ao normal e pronto, seu purificador vai conseguir deixar a sua água geladinha de novo.

A segunda é se você identificar que a temperatura elevada seja constante. Aí, a solução mais rápida e prática é trocar o seu purificador de lugar e testar novamente em outro ponto.

Purificador de água

Retirou muita água de uma única vez

Um outro problema que pode ocorrer, é você retirar muita água de uma só vez. Caso você tenha removido mais água do que a capacidade de refrigeração do seu purificador de uma única vez, muito provavelmente que ele precise de cerca de uma hora até que você possa retirar água na temperatura desejada novamente.

Para conferir a capacidade de refrigeração do seu purificador, você pode consultar no manual do seu produto ou na etiqueta do INMETRO.

Se o problema persistir, indicamos que você procure a ajuda de uma assistência técnica especializada.

E se você ficou com vontade de ter água fresquinha e filtrada a qualquer hora do dia, não deixe de conferir os nossos modelos de purificadores de água.

Compartilhar