Imagem

Qual a temperatura ideal da geladeira

Você sabia que a sua geladeira tem níveis de refrigeração que devem ser alterados de acordo com diversos fatores internos e externos? Para resfriar os alimentos da maneira correta, é importante segui-los, ou você é daquelas pessoas deixam a geladeira na mesma temperatura desde o dia que ela chegou em casa? Para facilitar, a gente te mostra qual a temperatura ideal da geladeira para cada situação.

Posição 1 – resfriamento mínimo

Esta é uma posição ideal para os dias mais frios e quando a sua geladeira não está muito cheia.

Posições 2 e 3 – resfriamento médio

Para o dia a dia quando a sua geladeira está com a capacidade média de armazenamento e a temperatura externa está nem tão quente e nem tão fria, o ideal é deixá-la entre as posições 2 e 3.

Posição 4 – resfriamento máximo

Esta é a temperatura ideal da geladeira para aqueles dias super quentes de verão em que a geladeira está cheia e acontecem várias aberturas de porta.

Posição 5 – Super Frio ou Turbo

Já se você precisa de um resfriamento rápido para os alimentos e bebidas, a posição Super Frio ou Turbo deve ser acionada. Ela também é perfeita para quando você chega do mercado com muitas compras e para momentos de festa quando ocorrem muitas aberturas de porta e a bebida tem que estar sempre gelada.

Agora que você já sabe a temperatura ideal da sua geladeira, que tal aprender como organizar a geladeira da melhor maneira? Dá uma olhada que aqui a gente Facilita para você.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!