Imagem

Qual é o tamanho de geladeira ideal?

Uma das dúvidas mais comuns na hora de comprar uma geladeira nova é em relação ao tamanho do aparelho. Será que 300 litros são suficientes ou melhor investir em uma geladeira com 450 litros? Nós Facilitamos e te ajudamos a fazer a escolha ideal para sua casa e rotina.

Para quantas pessoas?

O ponto mais importante para definir o tamanho da geladeira é saber quantas pessoas ela irá atender. 

Geladeiras 300 litros: casas com até dois moradores;
Geladeiras 300 a 400 litros: para três pessoas ou um casal que gosta da geladeira sempre super abastecida;
Geladeiras 400 litros ou mais: famílias grandes, com 4 pessoas ou mais.

Cozinha com geladeira

Essas três recomendações se encaixam no caso da maior parte das casas do país, mas algumas exceções podem acontecer, como por exemplo:

• Caso você more sozinho, tenha pouquíssimo espaço e cozinhe pouco, a geladeira de uma porta ou até mesmo um frigobar podem ser válidos;
• Para pessoas que moram em repúblicas ou dividem a casa com um número grande de moradores, geladeiras com mais de 500 litros ou a compra de duas geladeiras intermediárias são boas escolhas;
• Se você trabalha com venda de comida para fora, o ideal é que a geladeira seja a maior possível. Agora, se você vende comida congelada, escolher um freezer vertical ou horizontal pode te ajudar a armazenar os alimentos da melhor forma.

Acessórios da geladeira

Outros detalhes que devem ser levados em consideração na hora da escolha são os acessórios e distribuição interna da geladeira. A quantidade de gavetas; se há prateleiras dobráveis, que ajudam a ganhar mais espaço; bandejas deslizantes; compartimentos específicos para algum alimento ou bebida; e até se há dispenser de água na porta. 

São itens que ajudam na melhor organização da geladeira, o que acaba garantindo melhor e maior uso da sua capacidade.

Espaço de instalação

Outro ponto importante na escolha da geladeira nova, é o tamanho do local onde ela será instalada. É necessário deixar um espaço de pelo menos 10 cm entre a geladeira e as paredes e armários, dessa forma mantemos uma boa circulação de ar e a geladeira trabalha sem complicações. Então, não se esqueça de considerar essas medidas na hora da compra. 

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora da compra, que tal conhecer os modelos de geladeiras da Consul?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!