Imagem

Quanto tempo esperar para ligar a geladeira nova?

Realizou o sonho de comprar uma geladeira nova, ficou paciente esperando a entrega do eletrodoméstico e quando ela finalmente chegou, bateu a maior dúvida de todo mundo que comprou o mesmo eletrodoméstico que você: “Preciso esperar para ligar a geladeira nova?”

Essa é uma dúvida muito comum para quem acabou de tirar a geladeira da caixa e já instalou ela no lugar correto. Mas calma, para garantir que ela funcione perfeitamente, é preciso tomar alguns cuidados.

Para te ajudar, facilitamos tudo e explicamos tudo o que você precisa saber antes e depois de ligar a sua geladeira na tomada. Olha só.

Instalando sua geladeira

Antes de ligar seu novo eletrodoméstico, é importante que você o instale no lugar adequado, longe de outros aparelhos que sejam fonte de calor e deixando uma margem de todos os lados para que o ar possa circular da melhor forma.

Geladeira nova tem que esperar para ligar?

Antes de ligar a sua nova geladeira na tomada, é necessário que você a deixe parada por um tempo, sim. Dentro da sua geladeira há um gás refrigerante e um motor que trabalham juntos para deixar os seus alimentos conservados. Para tudo funcionar perfeitamente, é preciso que esse gás e os fluídos do motor estejam nos lugares corretos.

Então imagine que a sua geladeira saiu de um depósito, se deslocou até a sua casa e ainda teve que ser colocada no lugar desejado. Muita coisa deve ter se mexido dentro dela, né?

Quanto tempo devo esperar?

Não há nenhuma regra para isso, principalmente porque não dá para saber se o produto veio de muito longe, os tipos de transportes que foram usados, etc. Então, recomenda-se que a deixe na posição certa, antes de ligar, por mais ou menos 6h.

Quanto tempo uma geladeira nova pode ficar desligada?

O principal ponto que você deve se atentar ao desligar a sua geladeira é a conservação dos alimentos dentro dela. Caso você vá viajar ou não vá usar a geladeira por um tempo considerável, você pode desligar ela sem problemas nenhum.
Mas se a sua ausência for de poucos dias, você também pode deixar ela ligada normalmente.

O caso é que, se for desligar o seu eletrodoméstico, tenha em mente que ele vai voltar a temperatura ambiente. Ou seja, quando tiver que ligar novamente, a geladeira vai ter que trabalhar para refrigerar tudo de novo.

Como ligar geladeira nova

Antes de finalmente ligar a sua geladeira, vale alguns conselhos para cuidar do seu produto:

• Nunca conecte o seu produto através de T’s e/ou adaptadores com outro eletrodoméstico na mesma tomada.
• Não use extensões.
• Use uma tomada exclusiva.
• Se o cabo de alimentação estiver danificado, ele deve ser substituído pelo serviço autorizado a fim de evitar riscos de acidentes.

Geladeira

Agora que já aprendeu os macetes para ligar a sua geladeira assim que ela chegar, aproveite e confira a melhor maneira de como organizar a geladeira.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!