Imagem

3 receitas de bolo de micro-ondas

Quem nunca deixou de fazer um bolo para o café da tarde por falta de tempo ou então por preguiça de sujar muita louça? Foi pensando nisso que listamos 3 receitas bem fáceis de bolos de micro-ondas. Rápidas, práticas e, claro, deliciosas.

Vem com a gente, que hoje vai ter bolo de chocolate, de fubá e de cenoura. Já escolheu o seu preferido?

Bolo de chocolate de micro-ondas

O bolo do chocolate é sempre bem vindo. Ainda mais se você tiver crianças em casa! Com essa receita, o seu bolo fica pronto em 6 minutos. Bem rápido, né? Olha só como é fácil de preparar.

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de açúcar
½ xícara de achocolatado
3 ovos
½ xícara de óleo
½ xícara de leite quente
1 colher de fermento

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture a farinha de trigo, o açúcar e o achocolatado (se quiser mais chocolate, adicione 1 ou 2 colheres a mais). Misture bem todos os ingredientes secos. Adicione os ovos e o óleo e continue mexendo até ficar bem homogêneo. Adicione o leite e o fermento e misture mais uma vez.

Em uma forma (que não seja de alumínio) untada, despeje a sua mistura e leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência máxima.

Se quiser dar um toque especial, você pode derreter um chocolate e usá-lo como calda para o bolo!

Bolo de fubá de micro-ondas

O clássico bolo de fubá não poderia ficar de fora, né? Os passos são bem parecidos com o de chocolate, o que muda são alguns ingredientes. Olha só:

Ingredientes:

1 xícara de farinha de milho
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 ovos
½ xícara de óleo
1 colher de fermento
½ de água morna

Modo de preparo

Em uma vasilha própria para levar ao micro-ondas, misture a farinha de trigo, a farinha de milho, o açúcar, o fermento e misture.
Agora adicione os ingredientes molhados: os ovos, o óleo, a água morna e misture até ficar homogêneo. Agora é só levar ao micro-ondas por 5 minutos na potência máxima e pronto.

Para garantir que está cozido, só espetar um palito de dentes. Se sair sujo, coloque mais 30 segundos. A lembre-se de desenformar o bolo ainda quente!

Um bolo de fubá na frente de um micro-ondas

Bolo de cenoura de micro-ondas

O bolo de cenoura, talvez um dos mais queridos bolos caseiros de todos os tempos, também tem a sua versão para o micro-ondas e claro, é bem simples de se preparar. Anota aí os ingredientes.

Ingredientes:

Para o bolo

2 ovos
½ xícara de óleo
250g de cenouras médias sem casca e cortadas em rodelas
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
½ colher de fermento em pó

Para a cobertura

1 lata de leite condensado
2 colheres de chocolate em pó

Modo de preparo

Bata em um liquidificador os ovos, o óleo e as cenouras. Despeje a mistura em uma bacia grande e adicione a farinha, o açúcar e o fermento e bata tudo até a massa ficar homogênea.

E todo mundo que um verdadeiro bolo de cenoura tem que ter cobertura de chocolate, certo?
Para fazer a sua basta misturar bem o leite condensado com o chocolate em pó e despejar em uma forma untada e própria para o micro-ondas, coloque a mistura por cima dessa cobertura e leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência máxima. Agora é só tomar cuidado para não quebrar o bolo na hora de desenformar.

Pronto, agora você sabe as receitas de 3 bolos deliciosos e que ficaram ainda mais fáceis de se preparar com a ajuda do micro-ondas. Bem pensado, né?

Se bater alguma dúvida na hora da receita do que pode colocar no micro-ondas, não se preocupa, que já explicamos sobre o assunto aqui no Facilita!

O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!