Imagem

Tamanhos de cooktop

Existem diferentes tamanhos de cooktop, um para cada tipo de família e cozinha. E na hora de escolher o seu, é importante saber qual o espaço que você terá para a instalação do aparelho e também a rotina da cozinha na sua casa.

Para te ajudar nessa escolha, vamos te contar um pouco sobre as características e vantagens dos cooktops de 2, 4 e 4 bocas

Cooktop 2 bocas

Compacto, o cooktop de 2 bocas é o modelo ideal para quem tem pouco espaço e precisa ser econômico no tamanho dos eletrodomésticos. Ele também é uma boa opção para quem quer colocar um fogão na área de churrasqueira ou na varanda gourmet. 

Dimensões aproximadas: 30 cm de largura  x 52 cm de profundidade 11 cm de altura.

Cooktop 4 bocas

O cooktop com 4 bocas é uma boa opção para quem mora sozinho, mas gosta de cozinhar, ou famílias pequenas de até 4 pessoas. A maior vantagem dele, se comparado ao de 2 bocas, é possuir queimadores com diferentes potências, oferecendo flexibilidade no preparo de receitas e no uso de diferentes tamanhos de panela.

Dimensões aproximadas: 56,5 cm de largura  x 52 cm de profundidade 11 cm de altura.

Cooktop 5 bocas

Já o cooktop com 5 bocas é o modelo certo para quem tem família grande, gosta de receber gente em casa e tem aquele espaço na bancada reservado para o eletrodoméstico. 

Quem precisa de mais potência na hora dos preparos, pode investir no modelo com boca quadrichama; agora, se você sempre precisa daquela mãozinha na cozinha, o cooktop com botão de controle fácil é a melhor escolha. 

Dimensões aproximadas: 73 cm de largura  x 46 cm de profundidade 9 cm de altura.

 

Na tabela abaixo você confere as respectivas medidas dos cooktops de 4 e 5 bocas da Consul, assim pode escolher a melhor opção para você e sua cozinha:

Cooktop

Agora que você já sabe como acertar na medida do seu novo cooktop, que tal aproveitar o embalo e escolher o forno que irá fazer par com ele?

 

 

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!