Garanta já a sua cervejeira na pré-venda exclusiva

Instalação da Coifa – Saiba como Instalar a Sua.

A escolha do modelo da coifa é muito importante e vários fatores devem ser levados em consideração na hora de fazer a instalação da Coifa na sua cozinha.

Primeiros passos com a Instalação da Coifa

Em primeiro lugar, verifique se é possível instalar a coifa com saída externa, ou seja, instalá-la no modo “exaustor”. Nesse modo, a coifa joga a fumaça para fora do ambiente. Se não houver saída externa, você tem a opção de instalar a coifa no modo “depurador”, que somente renova o ar do ambiente, através dos filtros da coifa.

As coifas Consul podem ser instaladas nesses dois modos, dependendo da necessidade da sua cozinha, e quando você instala no modo “depurador”, o duto que vai até o forro é apenas decorativo.

coifa

Considerações importantes para realizar a Instalação da Coifa na cozinha

Levantamos alguns pontos que podem gerar dificuldade de instalar a coifa a uma saída externa: encontro com vigas pelo caminho, falta do forro de gesso para esconder o duto ou, em caso de apartamentos, não haver a previsão de saída na fachada do prédio. Para alguns casos existe solução como, por exemplo, deixar o duto aparente e pintá-lo de uma cor, chamar atenção para algo inevitável e tirar partido disto. Para quem não quer rebaixar todo o forro da cozinha também existe a possibilidade de se fazer uma “sanca” (que pode ter iluminação ou não), como nas fotos abaixo.

Instalação da coifa no teto

Além dos pontos de instalação, para escolher o modelo adequado de coifa deve-se levar em consideração a metragem do espaço e o tamanho do fogão ou cooktop, pois existem tamanhos de coifa para cooktops/fogões de 4 ou 5/6 bocas.

DICA CONSUL

As coifas Consul são ideais para cozinhas de até 19 metros quadrados!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!