Imagem

Como fazer a conversão de fogão de GLP para Gás Natural?

Você sabia que o seu fogão vem de fábrica pronto para ser usado com GLP- o gás de botijão? Se na sua casa você tem o Gás Natural, aquele já encanado, relaxa! Você só vai precisar fazer o que chamamos de: conversão de fogão.

Mas qual é a diferença entre GLP e Gás Natural?

GLP

Diferença entre gás GLP e natural

O nome difícil dele é Gás Liquefeito de Petróleo, mas a gente pode facilitar e chamar de gás de botijão mesmo. Mais encontrado no Brasil, ele é um gás mais pesado, com a chama mais instável que o Natural, mas também é o mais fácil de ser armazenado e transportado.

Gás Natural

Diferença entre gás GLP e natural

É o gás encanado, que já vem direto da rua. Mais prático e seguro, pois você não precisa ter um botijão dentro de casa, esse gás deixa a chama do seu fogão mais forte e estável por causa da sua pressão. Esse tipo de gás é mais encontrado nas grandes cidades.

Por que converter?

Como cada tipo de gás tem uma pressão diferente, se o seu produto não for adaptado, pode ter a sua performance comprometida, com o baixo rendimento do forno e dos queimadores, além de expor a sua casa a riscos.

Como fazer a conversão?

Primeiro você tem que saber que para fazer a conversão de fogão GLP para GN você vai precisar entrar em contato com a Rede de Serviços Consul e agendar uma visita técnica. Isso porque a conversão deve ser feita sempre por um profissional autorizado.

Na Consul, até 90 dias após a compra, tanto a mão de obra quanto o kit conversão são grátis! Se passar desse período, você terá que comprar um kit conversão no site Consul e solicitar uma visita técnica, mas nesse caso você terá que pagar.

Se você ainda estiver na dúvida sobre qual é o gás da sua casa, entre em contato com a nossa central de atendimento que a gente te ajuda ou procure a companhia de gás da sua cidade.

Por que não posso fazer a conversão do meu fogão?

Porque é perigoso! Quando se trata de gás, todo cuidado é pouco e uma conversão mal feita pode causar vazamentos de gás, que fazem muito mal à saúde e pode até resultar em uma explosão.

E agora, já está pronto pra preparar várias receitas no seu fogão? Ainda não? Relaxa, saiba como fazer a limpeza de fogão sem colocar o seu eletrodoméstio em risco.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários