Imagem

Como fazer aromatizador de ambiente em 2 passos

Se você gosta de ter a sua casa sempre perfumada, com certeza já usou algum tipo de aromatizador de ambiente. Mas sabia que fazê-los em casa é mais simples do que você pensa? Com alguns ingredientes, que você encontra facilmente em lojas especializadas em essências, é possível fazer aromatizadores e águas perfumadas. O primeiro é perfeito para tirar o cheiro de comida depois das refeições e dar um toque especial no ambiente, já as águas perfumadas para lençol, mantêm sua roupa de cama cheirosinha por mais tempo após a lavagem.

Para facilitar, separamos duas receitas da Chris Campos para você preparar em casa. A primeira é um aromatizador de ambientes super energizante e a segunda, uma água perfumada relaxante para você passar nos lençóis. Dá uma olhada como faz:

Você vai precisar de:

Ingredientes para aromatizador de ambientes

Óleo essencial de lavanda

Essência de tangerina

250 ml de base para perfume

750 ml de base para lençol

Dois frascos escuros com borrifador

Pote de vidro com tampa

Funil

Frascos medidores

Etiquetas

Cola branca
Carimbo

Como fazer aromatizador de ambiente

Aromatizador de ambientes

O aromatizador de ambientes é perfeito para deixar o ar da sua casa mais refrescante, e ainda deixa o seu lar com um perfume próprio e marcante. Dá uma olhada como preparar:

Como o aromatizador de ambiente tem de ser mais intenso, o ideal é utilizar menos base e mais essência. Para isso, no vidro com tampa, despeje 250 ml de base para perfume e 25 ml de essência de tangerina. Misture bem e com o funil, despeje no outro vidro com o borrifador. Ahhh, é importante que o funil usado nos preparos seja exclusivo para este fim, nada de usar aquele funil que você usa para encher a sua garrafa de água, tá bem?

Água para lençóis

Com o frasco medidor, meça 500 ml de base para lençóis e despeje no pote de vidro com tampa. Em seguida, goteje 40 gotas de óleo essencial, com a essência que você preferir, feche bem o pote e chacoalhe bem para misturar.

Após diluir a essência na base, despeje mais 250ml de base no vidro e, com o auxílio do funil, despeje a mistura em um dos vidros escuros com borrifador e pronto! Você terá uma água perfumada para deixar seus lençóis cheirosos por mais tempo após a lavagem.

Para finalizar, escreva o nome de cada aromatizador nas etiquetas e cole com a cola branca nos respectivos frascos. Para dar um charme, você pode carimbar nas etiquetas.

Confira essa e mais dicas no blog da Chris Campos e também no canal do Youtube.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!