Imagem

Como limpar fogão com 5 dicas

Fazer a limpeza de fogão pode ser uma missão muito mais fácil do que você imagina. Algumas dicas simples facilitam todo o processo e oferecem um excelente resultado!

Limpeza do fogão: 5 dicas indispensáveis

Precaução

Antes de tudo, certifique-se de que o fogão já esfriou antes de iniciar a limpeza. Isso evita acidentes e até mesmo prejuízos aos materiais, como manchas resultantes do contato de produtos de limpeza com o calor. Além disso, também é aconselhado desligar o fogão da tomada e fechar o registro do gás para então iniciar a higienização do eletrodoméstico.

Parte externa
e tampa

Na hora de limpar o fogão na parte externa, opte sempre por uma esponja bem macia com produtos limpantes específicos para cada superfície (inox, vidro, partes esmaltadas ou cromadas). Depois da aplicação do produto - dica: optar por um bom detergente neutro em qualquer parte do fogão é uma escolha prática e sem erro - passe um pano limpo e úmido para remover qualquer resíduo de sabão.

Retire as grades
e queimadores

Primeiro, separe as partes. Retire todas as grades e todos os queimadores, que podem ser imersos em água morna com detergente para retirar a gordura mais pesada, e depois limpar por uma por uma com esponja macia e sabão. Deixe que as peças sequem bem antes de retornarem ao fogão.

Nada de objetos pontiagudos

Algumas pessoas usam facas e espátulas para retirar a sujeira mais pesada da superfície do fogão, porém essa prática acaba por riscar as superfícies e pode até mesmo comprometer o inox ou o vidro definitivamente. Por isso, use sempre uma esponja de água com detergente neutro por alguns minutos sobre a crosta a ser amolecida.

Esponja úmida

Para limpar o fogão, separe as partes. Retire todas as grades e todos os queimadores, que podem ser imersos em água morna com detergente para retirar a gordura mais pesada, e depois limpas por uma esponja macia com sabão. Deixe que as peças sequem bem antes de retornarem ao fogão.

Geladeiras

Fa©ilitaConsul

 

Os modelos mais modernos da Consul garantem ainda mais facilidade na hora de limpar fogão pois contam com o Forno Limpa + Fácil (Sistema Cleartec e Vidro Vedado). A tecnologia Cleartec consiste em um revestimento liso e esmaltado, que faz com que a gordura do forno não seja absorvida e fique presa na superfície, sem precisar fazer esforço ou esfregar para eliminar a sujeira. O vidro interno do forno é vedado, evitando o acúmulo de gordura ou sujeira entre os vidros da porta.

Agora que você já sabe como limpar o fogão, o que acha de preparar um macarrão com legumes? É fácil, a gente Facilita pra você!

 

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários