Imagem

5 formas de como tirar chiclete de roupa?

Quem nunca sentou com a sua calça jeans em uma terrível goma de mascar que atire a primeira pedra! Pois é, essa situação é mais comum do que parece… Aquele inocente e saboroso chiclete foi devidamente mascado e por algum misterioso motivo não está mais na boca de quem mascou, muito menos em uma lixeira e sim completamente grudado em sua peça de roupa. E então a dúvida de como retirá-lo começa imediatamente a rodear sua cabeça. Mas calma! Para quem não sabe, existe mais de uma maneira de como tirar chiclete da roupa, confira a seguir 5 delas:

Gelo

Provavelmente a opção mais prática de resolver esse probleminha. Para sua missão ter um final de sucesso, você precisará endurecer esse chiclete e para isso utilizará um cubo de gelo. Coloque-o em um saco plástico para evitar a molhança e aplique sobre a goma por 30 minutos. Quando ele finalmente estiver endurecido, comece a removê-lo cuidadosamente pelas laterais com uma colher até que desgrude por inteiro.

Suco de limão

Com apenas um balde com água e um pouco de suco de limão misturado, você também conseguirá remover o chiclete da sua roupa. Basta colocar a sua peça de molho no balde e em seguida utilizar uma colher ou espátula para retirar o chiclete suavemente.

Spray de cabelo

Por essa você realmente não esperava. Quem diria que um spray para cabelos poderia te ajudar a remover um chiclete grudado em sua roupa? Mas é isso mesmo, basta você aplicar o spray diretamente sobre o chiclete para endurecê-lo e então raspa-lo cuidadosamente.

Vinagre

O vinagre, aquele item da sua salada, também vai fazer bonito na hora de tirar o chiclete da sua roupa. Você deixa a peça de molho num balde com um pouco de vinagre quente e em seguida raspa a goma delicadamente com a espátula ou faca sem ponta.

Ferro de passar roupa

Com um ferro de passar roupa e um pequeno pedaço de papelão você removerá totalmente a goma de mascar da sua roupa. Estenda o pedaço de papelão em uma superfície lisa e coloque a peça de roupa com o chiclete grudado virado para baixo. Em seguida, aqueça o ferro de passar em temperatura média e passe-o na roupa até que chiclete tenha sido transferido para o papel. Parece até mágica, né?

Depois de escolher uma dessas 5 maneiras de como retirar o inconveniente chiclete do seu look, você pode encaminhá-lo diretamente para a sua lavadora com um pouquinho de sabão e assim ele finalmente ficará limpinho, cheiroso e pronto para a próxima!

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!