Imagem

A lâmpada da geladeira queimou. O que fazer

As pessoas dificilmente percebem a importância da lâmpada da geladeira até o momento em que ficam sem ela. Claro que a sua geladeira vai continuar funcionando perfeitamente com ou sem a lâmpada, mas diz pra gente se ela não te ajuda bastante quando você resolve assaltar a geladeira de madrugada?

Felizmente, a lâmpada da geladeira queimando é um problema que pode ser resolvido facilmente, na maioria dos casos. Confira nossas dicas e deixe o seu produto como novo!

Lâmpada da geladeira não liga

Nossa primeira dica é verificar se o interruptor, que fica dentro da sua geladeira, não está travado ou danificado. Pode acontecer de acumular alguma sujeira proveniente dos alimentos armazenados que trava o interruptor. Então, vale sempre dar aquela checada rápida para garantir que está tudo o OK com o interruptor.

O próximo passo é se certificar que a lâmpada está bem encaixada. No transporte ou na troca da lâmpada, pode acontecer de ela ter sido encaixada de forma errada.

Se a lâmpada não estiver queimada, esses passos serão suficientes para você resolver o problema.

Lâmpada queimada

Se a sua geladeira tiver uma lâmpada incandescente, as etapas de troca são bem mais simples, seguindo o direcionamento do manual do produto.

Removendo a tampa protetora, a lâmpada já vai estar exposta para ser retirada. Ah, e sempre consulte o manual do seu produto para ver qual é a forma correta de se retirar a tampa que envolve a lâmpada. Cada modelo tem a sua proteção!

Ah, cuidado ao mexer na iluminação da sua geladeira. É importante tirar a geladeira da tomada!

Para as lâmpadas de LED, é importante ter em mente que essa peça deve ser trocada com um profissional especializado. Isso porque a caixa que protege a lâmpada possui travas de segurança, já que, para mexer em qualquer fiação elétrica, deve-se ter muito cuidado.

Luz da geladeira

Outro ponto é que, para se ter certeza do problema, são necessárias ferramentas específicas, como um multímetro, por exemplo. Então, na dúvida, conte sempre com o suporte da Consul para te ajudar.

Por que a lâmpada da geladeira queimou?

Um fator que colabora para que as lâmpadas queimem é ter contato constante com a umidade. Uma garrafa de água ou produtos congelados que foram para a geladeira para descongelar podem deixar o ambiente interno úmido demais e, sem querer, danificar a lâmpada.

Outro ponto é que, assim como as lâmpadas da sua própria casa, as lâmpadas da geladeira também possuem uma vida útil. Ou seja, cedo ou tarde é normal que elas se queimem.

Se você foi tentar identificar o problema e não encontrou nenhuma causa que foi descrita aqui, recomendamos que você procure uma assistência técnica especializada para te ajudar.

O que fazer para a lâmpada não queimar

Infelizmente, ainda não existe uma lâmpada que não queima. Mas, sem dúvidas, as opções de LED possuem uma vida útil muito maior do que as lâmpadas normais.
Se quiser garantir estes bons anos de uso, sempre procure pelas lâmpadas de 15W e não deixe de adquirir a sua nova lâmpada no serviço autorizado ou na loja online da Consul.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!