Imagem

Ar-condicionado Inverter: vantagens e desvantagens

Quando estamos procurando um ar-condicionado, é natural encontrar vários tipos diferentes de aparelho e ter  algumas dúvidas sobre qual é o melhor. O modelo de ar-condicionado Split Inverter é o que mais possui vantagens, pois possui a tecnologia mais eficiente do mercado. Abaixo, vamos explicar as vantagens e desvantagens do ar-condicionado Split inverter.

Antes de qualquer coisa, é legal saber que um ar-condicionado já oferece várias vantagens. Com o passar do tempo, novas tecnologias foram adicionadas ao produto e que acabam nos ajudando direta ou indiretamente. Hoje, o aparelho consegue não apenas resfriar um ambiente, como também pode melhorar a qualidade do ar e diminuir reações alérgicas, reduzir a umidade, ajudar no sono e deixar o ambiente mais confortável.

Ar-condicionado Inverter: vantagens

Os modelos de ar-condicionado Split Inverter mantêm o motor em funcionamento durante todo o período, diferente dos modelos convencionais que ligam quando a temperatura aumenta e desligam quando o ar-condicionado chega à temperatura desejada. Sem esse “liga e desliga”, os modelos do tipo Inverter garantem uma temperatura agradável o tempo todo e mais rápido que os convencionais. E o principal: como eles não têm tantos picos de energia, a economia de energia pode chegar até 60%.*

Oscilação da temperatura

Menos ruído

Outra vantagem da estabilização da temperatura é que o compressor vai trabalhar menos e, consequentemente, vai gerar menos ruído. Chega daquele barulho irritante!

Se você está procurando um ar-condicionado para o quarto das crianças, por exemplo, este modelo é o ideal.

Ar-condicionado Inverter: desvantagens

A instalação do ar-condicionado Split Inverter, assim como os demais modelos Split, pode demandar uma reforma. Isso porque ele é composto por duas unidades, uma interna e outra externa.

Além disso, o preço desses modelos é um pouco mais alto que dos outros. Então, se você fica pouco tempo com o ar-condicionado ligado, os modelos Split convencionais ou janela podem ser uma ótima solução.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens do ar-condicionado Split Inverter, que tal saber como instalar seu ar-condicionado Split em 5 passos?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!