Imagem

Ar-condicionado quente e frio: Conheça as vantagens

Você sabe o que é um ar-condicionado reverso? Esse é um ar-condicionado que têm as duas funções, sendo quente e frio. Além de resfriar o ar, ele também serve como aquecedor, para os dias mais frios ou inverno. Essa é a principal vantagem, já que ele pode ser usado ao longo de todo o ano.
Saiba como o aparelho funciona e aproveite ao máximo suas vantagens!

Como funciona o ciclo reverso

O nome diz tudo: o ar-condicionado quente e frio é capaz de reverter sua função de resfriamento e ele também funciona como aquecedor. Esse tipo de aparelho conta com um sistema de funcionamento mais complexo capaz de funcionar ao contrário, utilizando o calor externo para aquecer o ar.

Vantagens do ar-condicionado quente e frio

  • Dois em um: ar quente e frio;
  • Uso no verão e no inverno;
  • Proporciona conforto;
  • Maior economia.

Este tipo de ar, oferece uma gama maior de variação de temperatura, o que permite que ele seja usado durante todo o ano. Além disso, o ciclo reverso proporciona economia: em vez de ter dois itens diferentes – um ar-condicionado e um aquecedor, você pode comprar um aparelho só. Além da economia, você terá mais conforto e comodidade em utilizar apenas um aparelho. 

Variação de temperatura

Entenda como funcionam o Modo Aquecer e o Modo Resfriar do ar-condicionado reverso e saiba como obter o melhor desempenho do seu aparelho em ambas as funções.

Modo AQUECER

O ar-condicionado quente e frio atinge a temperatura máxima de 32°C para manter a sua casa aquecida até nos dias mais frios do ano. Para obter um melhor resultado, a temperatura externa do ambiente deve estar entre -7°C e 24°C.

Modo RESFRIAR

Nesta função, é possível chegar a 18°C para manter a sua casa bem refrigerada. Para isso, a temperatura externa deve estar entre 18°C e 43°C.

Cuidados necessários com o ar

  • Mantenha a limpeza sempre em dia, para que o ar circule sempre da melhor maneira no inverno ou verão, evitando problemas respiratórios e até mesmo possíveis problemas técnicos do aparelho.
  • Nunca deixe a saída de ar da condensadora do ar-condicionado obstruída, para o aparelho trabalhar sempre de maneira correta.

Diferenças entre ciclo reverso e Inverter

Atenção: não confunda o ciclo reverso com a tecnologia Inverter. Os nomes são parecidos, mas são duas coisas bem diferentes. O ar-condicionado Split Inverter consome menos energia do que outros modelos por conta do seu sistema de regulagem da temperatura, mas os modelos com essa tecnologia não necessariamente contam com ciclo reverso.

Agora que você já sabe as vantagens e diferenças entre os modelos, se você deseja adquirir um ar-condicionado inverter, confira as opções da Consul. E se você preferir os modelos com a função de ar-condicionado quente e frio, também temos a solução!

Para saber mais, acesse nosso conteúdo exclusivo sobre as vantagens do ar-condicionado Inverter.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!