Geladeira branca ou inox: qual a melhor?

Imagem

A geladeira é um dos eletrodomésticos indispensáveis em uma casa. Afinal, sem ela, o período de conservação de alguns alimentos fica muito menor. Contudo, mais do que por sua funcionalidade, o item também é visto como um componente sofisticado e decorativo na cozinha.

Por isso, ao pensar em adquirir uma geladeira, muitas dúvidas podem surgir, ainda mais na hora de escolher o acabamento desse equipamento. Então, se você vai comprar uma nova, porém está com dúvida entre uma geladeira inox ou branca, vamos te ajudar explicando tudo que você precisa saber sobre cada modelo. Olha só:

Diferença entre geladeira inox e branca:

Geladeira branca ou inox: qual a melhor?

Qual é mais fácil de limpar?

Apesar de parecer contraditório, a geladeira branca é mais fácil de limpar, pois não deixa aparentes tantas marcas do uso diário. Quando empoeirada um paninho básico já resolve a questão.

Já a geladeira de inox, apesar de sua cor escura, é mais complicada de manter limpa, pois mostra digitais e manchas mais nitidamente. Por isso, tanto para a geladeira, quanto para qualquer outro eletrodoméstico em inox, é importante evitar pôr as mãos sujas ou úmidas para que a mancha não fique gritante, ok?

Qual combina mais com a cozinha?

Geladeira branca ou inox: qual a melhor?

Na hora de escolher uma geladeira, é importante pensar na harmonia do cômodo. As geladeiras brancas são mais neutras e, geralmente, combinam com qualquer tipo de decoração. Seja mais clean ou mais colorida, essa aposta sempre cai bem! Também ficam bem expostas em ambientes com espaços reduzidos.

Geladeira branca ou inox: qual a melhor?

Já as geladeiras inox dão um ar mais moderno e alternativo para a cozinha. Muitas vezes, combina com a personalidade da pessoa que mora na casa. Combinam perfeitamente em ambientes maiores e com uma decoração mais marcante em cores frias, como o cinza e o preto.

Qual tem o melhor custo benefício?

Outro ponto de atenção é o preço. Se você está buscando esse eletrodoméstico com um valor mais acessível, a geladeira branca será a opção mais viável. Seus modelos vão desde os mais compactos até os maiores. No entanto, a linha branca pode ficar amarelada ou descascar após anos de uso. Caso seja mantida em lugares úmidos, a ferrugem também pode aparecer. Por isso, é importante cuidar direitinho e mantê-la em um ambiente arejado.Tá bem?

Agora, caso você esteja disposto a investir um pouco mais, opte pela geladeira inox. Afinal, por ter seu revestimento em liga metálica formado por aço e cromo, esses modelos são mais resistentes e possuem melhor isolamento térmico. Assim, consequentemente, são vendidas por um preço mais elevado.

E agora? Geladeira branca ou inox?

Bom, se você é do time mais tradicional, opte pela branca, que é clássica e neutra! Se gostar de mais ousadia, modernidade e mais durabilidade opte sem medo pela inox.

A dica mais valiosa é pesquisar. Planeje sua compra e pense no resultado em seu ambiente!

00Agora que você já tirou suas dúvidas sobre os modelos de geladeira branca e inox, que tal entender também a diferença entre evox ou inox?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!