Imagem

Qual é o nível ideal de água para lavar roupa

A máquina de lavar faz todo o trabalho pesado na hora de lavar a roupa, mas tem alguns detalhes que fazem toda a diferença para a sua roupa ficar limpinha e cheirosa.

Além de observar os tipos de tecido, cores e frequência de lavagem, um ponto que também deve ser levado em consideração é o nível da água da sua lavadora. Com muita água, o sabão pode se diluir demais e, com pouca água, ele pode não lavar corretamente todas as peças.

Por isso, é sempre importante verificar se a sua máquina está se enchendo até o nível correto. Assim, você tem certeza de que não está desperdiçando água nem prejudicando a sua lavagem.

Nível de água automático

Se você está procurando a sua primeira máquina de lavar ou pensando em trocar por um modelo mais atual, com certeza já deve ter se perguntado como regular o nível da água.
A boa notícia é que a Consul já pensou em tudo e, para facilitar a sua vida, desenvolveu uma maneira muito fácil para decidir o nível da água.

Dentro do tambor da sua l das lavadoras Consul, você vai encontrar uma régua e, a partir dela, consegue saber o nível de água e sabão ideal para a lavagem. Bem pensado, né?

Peça da lavadora

Problemas com o nível de água

A maioria das máquinas de lavar possui um sistema inteligente para encher a máquina no nível correto. Porém, pode acontecer de o pressostato, a peça responsável por medir internamente este nível da água, não estar funcionando corretamente.

Se você percebeu que a água encheu muito mais do que você selecionou, procure imediatamente um profissional especializado para te ajudar!

Agora que você já viu como o nível da água é importante na hora de lavar roupas, olha só esse artigo que explica os motivos da máquina de lavar estar pulando.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!