Imagem

Saiba tudo sobre a Cyber Monday 2020

Se comprar pela internet já fazia parte da nossa maneira de consumir, após a pandemia causada pela Covid-19 esse hábito se intensificou.

Além do conforto de receber seus produtos em casa, você ainda faz suas compras de maneira mais segura. E pra quem gosta de comprar online, há certas datas que precisam estar na sua agenda! Uma delas é a Cyber Monday.

O que é Cyber Monday?

A Cyber Monday é para quem não conseguiu aproveitar a Black Friday e quer mais uma oportunidade para aproveitar os grandes descontos que acontecem pouco antes do Natal. Porém, diferente da Black Friday, em que você vai encontrar todo tipo de produto, as ofertas da cyber monday se concentram principalmente em produtos eletrônicos, como celulares, notebooks, eletrodomésticos, games, periféricos de computador etc.

Imagens animadas de aparelhos eletrônicos como notebook, tablet e smartphone

Quando é a Cyber Monday 2020?

Neste ano, a data acontece em 30 de novembro. Assim como na Black Friday, a Cyber Monday leva em consideração o Dia de Ação de Graças, ou seja, acontece sempre na primeira segunda-feira depois da data comemorativa.

No Brasil, manteve-se a data, mas sem o contexto histórico do feriado. Para facilitar, é só pensar que a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro e a Cyber Monday na segunda-feira seguinte. Simples assim!

Cozinha com geladeira, forno e cooktop

Como se preparar para a Cyber Monday 2020:

Agora que você já sabe o que é a Cyber Monday, chegou a parte mais importante: se preparar para a data. Então, já coloca aquele lembrete na agenda do celular e confira nossas dicas para aproveitar os melhores descontos. Bora lá?

Compare preços:

Faça uma pesquisa do valor do produto que você quer, comparando o maior e menor preço encontrado em diferentes momentos do ano, como no lançamento, no Dia dos Pais e no Dia das Mães, na própria Black Friday e no Natal. Com essa margem, você vai ter certeza que estará comprando o produto com o melhor valor possível.

Condições de compra:

As condições de compra também merecem atenção. Antes de adquirir um produto pesquise informações relacionadas a trocas e devoluções da loja que está realizando a oferta. Essa atitude simples, pode ser fundamental para evitar desgastes no pré, durante e pós-venda.

Faça compras coletivas:

Tudo o que fazemos em companhia é muito mais divertido, não é mesmo? Na hora de aproveitar as ofertas da Cyber Monday 2020 não é diferente! Use a data para fazer compras coletivas online com os amigos e familiares. Além da interação, você ainda consegue mais descontos e reduzir os gastos com o frete. Essa também é uma maneira de fazer compras seguras em época de distanciamento social sem deixar quem você ama de lado.

Aposte em uma listinha:

Na Cyber Monday você vai se deparar com tantas ofertas que talvez esqueça quais eram suas prioridades. Por isso, invista em uma listinha! Anote quais são seus desejos e objetivos e o quanto pretende gastar. Isso te ajudará a manter o foco e fazer uma boa compra sem gastar mais que o planejado, ok?

Não se esqueça da Black Friday:

Por mais que a Cyber Monday tenha ótimos descontos para eletrônicos, vale a pena você ficar de olho na Black Friday também! Se você encontrar o produto que tanto quer por um bom preço na sexta-feira (depois de fazer aquele comparativo do maior e menor preço a que ele pode chegar), não deixe passar a oportunidade de comprá-lo.

Como não existe uma regra para dar descontos nos produtos, não tem como saber em qual data determinado produto estará com um valor baixo. Vai de você decidir o quanto quer pagar.

Menos parcelas, mais desconto:

Em muitas lojas, sejam online ou físicas, parcelar as compras vem acompanhado de pequenos juros. Leve em consideração comprar seus eletrônicos à vista para aproveitar ainda mais os descontos!

Não se esqueça do frete:

Boa parte dos e-commerces oferecem frete grátis nessa data. Esse também é um bom critério de decisão para fazer suas compras com segurança e praticidade, sem precisar sair de casa.

Como falamos anteriormente é sempre bom também aproveitar as ofertas da melhor sexta-feira do ano, para se preparar para esse dia confira guia de compras da Black Friday.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!