Imagem

Saiba tudo sobre a Black Friday 2020

O mês de novembro já ficou conhecido pela Black Friday, a última sexta-feira do mês, em que várias lojas, físicas e virtuais, preparam ótimos descontos para renovar seus estoques para o Natal. Com o tempo que temos ficado em casa durante a quarentena, trocar os eletrodomésticos de casa e perceber a necessidade de alguns outros pode passar a ser uma necessidade e aí é que entram os preços promocionais da Black Friday 2020.

Para ajudar você a aproveitar as melhores ofertas da Black Friday, criamos um Guia de Compras. Com essas dicas, você vai aproveitar os menores preços e conseguir comprar aquele eletrodoméstico que tanto deseja.

O que é a Black Friday?

Nos Estados Unidos, a Black Friday acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, data onde todos viajam e visitam os familiares distantes. O feriado geralmente ocorre uns 30 dias antes do Natal e, para ajudar nas vendas de novembro, os lojistas criaram a Black Friday para movimentar o comércio físico como on-line, como estamos passando ainda pela pandemia causada pela Covid-19, essa é uma boa hora de fazer compras pelas internet com descontos semelhantes das lojas físicas.

Quando é a Black Friday 2020?

No Brasil, o evento é no mesmo dia dos Estados Unidos, mas sem o contexto histórico do Dia de Ação de Graças. Aqui, ficamos com a parte dos descontos, que ajuda tanto os lojistas como os consumidores. Em 2020, a Black Friday acontecerá no dia 27 de Novembro.

É bom lembrar que as melhores ofertas da Black Friday duram somente 1 dia, embora algumas lojas estendam o momento para uma Black Week, deixando diversos itens com desconto por uma semana.

Como se preparar para a Black Friday 2020?

A melhor forma de se preparar para o dia da Black Friday é se planejando com bastante antecedência. Abaixo, separamos algumas dicas de como aproveitar melhor a data:

Pesquise produtos

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa saber o que quer comprar. Faça uma lista de prioridades com os eletrodomésticos que você realmente precisa, quais você pode comprar antes e quais podem ser comprados depois.

Feito isso, pesquise sobre o produto: modelo, cor, tamanho, como instalar. Quanto mais informações você tiver, mais conseguirá ser assertivo na hora da compra e não correr o risco de ficar perdido entre as opções.

Pesquise preços

A pesquisa de preço é fundamental para economizar não só na data, mas em qualquer época do ano. Para a Black Friday em específico, é importante que essa pesquisa comece com meses de antecedência. Isso porque, com tantas lojas e variedade de marcas, é normal que o preço oscile durante o ano.

Conheça a loja

Durante a pandemia de Covid-19, a Black Friday acontecerá principalmente em lojas online. Para se manter seguro, se você não tem muita familiaridade de fazer compras pela internet, vale a pena pesquisar um pouco sobre os principais e-commerce para conhecer mais sobre os serviços que eles prestam como:

  • Possibilidade de parcelamento sem juros.
  • Valor do frete justo.
  • Se aceitam troca de mercadorias.
  • Se o site é seguro.
  • Sempre pesquise a avaliação dos produtos desejados.

Como comprar na Black Friday?

Agora que você já está mais do que preparado para a data com mais descontos do ano, chegou a hora mais importante: comprar na Black Friday com segurança!

Última checagem:

No dia, se você ainda tem alguma dúvida de qual loja está com o melhor desconto, vale dar uma última checagem nos sites que você andou consultando. Assim que você encontrar o melhor preço e as melhores condições, faça uma compra sossegada.

Compre cedo:

Na data, é comum que o estoque acabe rápido. Então, a nossa dica é deixar a lista de compras pronta, junto com a sua pesquisa de preços e lojas e aproveitar para fazer um corujão. As lojas liberam os descontos a partir da meia-noite, por isso, se você quer muito um determinado eletrodoméstico, é bom garantí-lo nas primeiras horas da sexta-feira.

Black Friday de Eletrodomésticos:

Na Black Friday, você vai encontrar produtos de todos os tipos: de roupas a eletrônicos. Porém, a grande vantagem de a data ser no final do ano é que o consumidor consegue se programar durante vários meses, além de namorar aquele produto que sempre quis.

Em outras palavras, para muita gente acontece a Black Friday de Eletrodomésticos. A data certa para comprar aquela geladeira com freezer embaixo que você sempre quis, ou então um micro-ondas novo para te ajudar na cozinha. Se é esse o seu caso, aí vão dicas de como comprar na Black Friday:

Como comprar ar-condicionado na Black Friday

Se você já estava planejando comprar um ar-condicionado para a sua sala ou quarto, isso pode ter se tornado ainda mais urgente durante a quarentena. Pesquise o modelo de ar-condicionado que mais te agrada, faça uma pesquisa de valores e aguarde a Black Friday para garantir o seu eletrodoméstico com um desconto especial.

Como comprar micro-ondas na Black Friday

Que tal usar a Black Friday para comprar um micro-ondas? A data sempre oferece promoções bem interessantes para eletrodomésticos menores. É a oportunidade certa para comprar aquele micro-ondas em inox ou com maior litragem e facilitar o seu dia a dia.

Como comprar geladeira na Black Friday

Comprar geladeira na Black Friday também é bem fácil. Essa é a data certa para encontrar os melhores descontos no modelo que você sempre sonhou. Para evitar surpresas, não deixe de ficar de olho no preço algumas semanas antes!

Como comprar fogão na Black Friday

Faça uma lista de modelos e tamanhos para ter certeza de que vai comprar um fogão na Black Friday com o melhor custo-benefício.

Como comprar Cooktop e forno de embutir na Black Friday

Agora, se você está planejando dar um upgrade na cozinha, por que não comprar um cooktop e um forno de embutir na Black Friday? Com vários modelos e tamanhos diferentes no mercado, vale a pena fazer uma lista de qual você vai querer na sua nova cozinha.

Como comprar cervejeira na Black Friday:

Você adora reunir os amigos, dar festas, ou é um apreciador de cervejas e quer para elas um refrigerador que vai mantê-las sempre na temperatura certa, então uma opção é você comprar uma cervejeira na black friday, assim você escolhe o modelo ideal para a sua casa e ainda aproveita os melhores preços deste produto.

Como comprar purificador de água na Black Friday:

Se você já não confia mais no seu filtro ou quer dar o próximo passo para ter água sempre fresca e de qualidade para beber, mas não quer gastar tanto, então a melhor forma é você comprar seu novo purificador de água na Black Friday.

Mas se você perder essa data, não se preocupe. Você ainda pode aproveitar as ofertas da Cyber Monday, para saber como, confira o nosso post tudo sobre a Cyber Monday, e lá te contamos como comprar e se preparar para essa última data de melhores ofertas do ano.

 

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!