Imagem

Tipos de ar-condicionado

Engana-se quem pensa que ar-condicionado é tudo igual e só serve para refrigerar os ambientes. Atualmente existem diversos modelos com funções e características específicas para cada necessidade. Para te ajudar a escolher o ideal para a sua casa, a gente facilita e apresenta os tipos de ar-condicionado e suas funcionalidades, com certeza um deles vai te agradar.

Ar-condicionado janela

Eletrônico e mecânico

Entre os modelos janela, existem os eletrônicos e os mecânicos. A diferença entre eles é a forma de comando, enquanto os eletrônicos tem painel digital e controle remoto, os mecânicos têm botões analógicos.

Facilidade na instalação

Os modelos janela são mais simples de instalar, você só precisa ter um espaço adequado – seja ele numa parede, janela ou vitrô – e uma tomada próxima.

Vantagens:
● Prático de instalar
● Produto compacto
● Possibilidade de trocar o produto sem necessidade de reforma

Ar-condicionado split

Instalação

O ar condicionado tipo split conta com duas unidades, uma interna e outra externa. Isso faz com que este modelo necessite de um local preparado para a sua instalação, ao contrário do janela.

A gente já facilitou aqui como preparar a sua casa para a instalação do split.

Funções

O split conta com diversas funções que se adequam a cada situação. Nossos modelos contam com funcionalidades como a Sono Bom, Super Turbo, Auto- limpeza, entre outras.

Inverter

Eficiência em economia energética, esta é a principal característica dos modelos Inverter. Isso acontece pois seu motor permanece sempre ligado, sem aquele liga e desliga. Assim, ele mantém uma temperatura constante e confortável e a conta de luz mais em conta!

Vantagens:
● Maior eficiência energética, gastando menos energia (a gente sente na conta de luz e no bolso)
● Ambiente mais confortável o tempo todo
● Design e tecnologia moderna

Vale para Split e Janela

Quente e frio

Se você deseja ter uma temperatura agradável na sua casa o ano todo, o ideal é optar pelos modelos com tecnologia Quente e Frio, também chamado de Reverso. Dá uma olhada nas suas vantagens:

● Maior variação de temperatura
● Pode ser usado o ano todo
● Ideal para regiões que também fazem frio
● Economia: ao invés de ter um produto para resfriar e outro para aquecer, você só precisa de um.

Se você procura um ar-condicionado especificamente para o seu apartamento, dá uma olhada nessas dicas aqui.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!