Imagem

Tudo o que você precisa saber sobre frigobar

Quem nunca sonhou em ter um frigobar em casa, seja no quarto, na sala, no escritório, na varanda, perto da churrasqueira ou em qualquer outro canto? Este eletrodoméstico representa uma enorme comodidade naqueles momentos em que a última coisa que você quer é se levantar e ir até outro cômodo para pegar uma bebida gelada ou um lanchinho.

O que é um frigobar?

Esse eletrodoméstico é, essencialmente, uma geladeira pequena. Seu funcionamento é igual ao de um refrigerador tradicional e, por ter capacidade menor, o consumo de energia elétrica também é reduzido.

Vantagens em ter um frigobar

Tamanho compacto

A maior vantagem, é que ele cabe em qualquer cantinho e, por ser pequeno, ainda deixa a decoração mais charmosa. Os modelos têm capacidades variadas, mas mesmo os menores contam com espaço interno suficiente para armazenar bebida e comida de maneira prática.

Os modelos disponíveis no mercado têm capacidade que vão de 76 a 120 litros, com medidas entre 60 e 90 centímetros de altura, e cerca de 50 cm de largura e 52 cm de profundidade. O peso dos eletrodomésticos gira em torno de 25 quilos – bem abaixo dos mais de 60 kg de algumas geladeiras convencionais.

Frigobar embutido no balcão da cozinha, em close, com destaque para informações sobre tamanho e capacidade

Se você mora em um apartamento com espaço reduzido, como uma quitinete ou um studio, pode substituir a geladeira pelo frigobar para ganhar espaço na cozinha. Nesse caso, você pode optar por um modelo com capacidade superior a 80 litros, para garantir que o espaço interno será suficiente.

Fácil organização

Grande parte dos modelos disponíveis no mercado conta com prateleiras e gavetas que ajudam a organizar o espaço interno de acordo com as suas necessidades, pois essa geladeira pequena, é capaz de acondicionar todos os tipos de alimentos que você costuma consumir na sua casa ou escritório. Outros diferenciais são o porta-latas, que comporta até 12 latinhas, e o compartimento de gelo.

Frigobar em close compondo a decoração da sala de estar, com destaque para organização interna

Bebidas geladas

Por falar nisso, é importante destacar que tanto cerveja quanto vinho requerem temperaturas específicas. Nada impede que você gele os dois no frigobar ou na geladeira da sua casa, mas se você está à procura de um produto específico para eles considere comprar uma cervejeira ou até mesmo uma adega.

Para compor a decoração

Além da comodidade e da praticidade, o frigobar também faz toda a diferença na decoração da sua casa. Na hora de escolher o seu, é preciso levar em conta cor, tamanho e design para avaliar se ele se encaixa no ambiente em que você planeja colocá-lo. Leve todos esses aspectos em conta antes de comprar.

Agora que você já conhece todos os diferenciais de um frigobar, é só descobrir qual o modelo ideal para o seu espaço e investir na sua comodidade.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!