Imagem

Tudo o que você precisa saber sobre cervejeira

Pra você já quis ter uma cervejeira, mas ficou na dúvida de como funcionava ou de quantas cervejas cabiam, resolvemos juntar todas as informações sobre este eletrodoméstico incrível, criado especialmente para quem gosta de apreciar uma boa cerveja gelada.

Se você é uma pessoa que gosta de reunir os amigos ou a família em casa para beber socialmente, seja em um jantar ou numa reunião mais descontraída, com certeza já deve ter pensado em ter uma geladeira reservada só para as bebidas, ou quem sabe um frigobar na área externa da sua casa. Mas se você está procurando um produto específico para cuidar de suas cervejas, provavelmente já pesquisou sobre cervejeiras.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre cervejeiras.

O que é cervejeira

A cervejeira nada mais é do que uma geladeira para cervejas. Um produto criado especialmente para armazenar, conservar e gelar suas cervejas e bebidas alcoólicas da melhor forma possível.

Diferente da geladeira convencional ou frigobar, que foram desenvolvidos para conservar todo tipo de alimento e bebida, a cervejeira possui um sistema de refrigeração diferenciado e funcionalidades voltadas para bebidas alcoólicas, em especial a cerveja.

As mais modernas, como a Smartbeer_, por exemplo, possui um aplicativo exclusivo que abre um leque de opções nas funcionalidades: ajuste de temperatura, controle de estoque e possibilidade de comprar cervejas direto pelo aplicativo! É feita sob medida para quem gosta de ter sempre uma cerveja geladinha esperando em casa.

Cervejeira aberta com latas e garrafas de cerveja dentro.

Posso usar a cervejeira como frigobar?

Embora você consiga usar um frigobar para gelar suas bebidas e cervejas, uma cervejeira não foi feita para gelar outros produtos, como alimentos. Isso porque sua temperatura média, mesmo sendo controlável, é mais baixa do que a indicada para um frigobar.

Em outras palavras, uma cervejeira gela mais e mais rápido do que um frigobar, podendo estragar alimentos ou outros produtos que não sejam cerveja. Para tirar todas as suas dúvidas já preparamos um artigo para você entender as diferenças entre cervejeira e frigobar.

Consumo de energia de uma cervejeira

O consumo de energia de uma cervejeira não difere muito de uma geladeira ou frigobar, já que o funcionamento de ambos é bem parecido.

O que pode afetar um pouco neste consumo é a quantidade de vezes que você vai usá-la. Ações como programar a sua cervejeira para gelar mais rápido no modo Happy Hour (funcionalidade existente no modelo Smartbeer_) ou então ficar abrindo várias vezes ao dia, impacta diretamente na temperatura interna do produto, o que pode fazer o produto consumir mais energia para manter a sua cerveja na temperatura certa.

Instalar a sua cervejeira em um local que receba muitas horas de sol por dia ou então muito próxima da churrasqueira são aspectos que também podem influenciar no consumo de energia.
Instalar, conectar e calibrar a cervejeira é um processo bem simples e já explicamos tudo aqui no Facilita!

Quantas latas e garrafas cabem em uma cervejeira

Essa talvez seja uma das perguntas mais importantes. Afinal de contas, se você quer uma cervejeira em casa, é porque não pode faltar cerveja nunca!

Como comentamos, a cervejeira possui o tamanho perfeito para qualquer ambiente e para armazenar e refrigerar uma boa quantidade de cervejas para você. As cervejeiras Consul conseguem armazenar:

• Até 75 latas de 350ml;
• Ou até 37 garrafas de 600ml;
• Ou até 60 long necks de 350ml;
• Ou até 5 barris.

Lembrando que esses são os números máximos de cada tipo de recipiente. Se você misturar latas, garrafas e long necks, a quantidade de cada um vai variar. Aqui, você confere todas as vantagens de capacidade da cervejeira vertical.

Para te ajudar nas contas de quantas cervejas você ainda pode beber sem se preocupar com a próxima recarga, criamos o App smartbeer_, com diversas funções, inclusive uma que te mostra quantos litros de cerveja você ainda tem.

Cervejeira aberta, mostrando a quantidade de garrafas e latas

E falando no aplicativo, vamos explicar um pouco mais sobre ele. Olha só:

App Smartbeer: como utilizar

Um dos grandes diferenciais da smartbeer_ são as várias novidades tecnológicas que fazem dela a companheira perfeita para qualquer festa. A principal delas é o App Smartbeer, um aplicativo sincronizado com a cervejeira que te dá um leque de funcionalidades feitas à distância.

Confira tudo o que é possível fazer no aplicativo:

Estoque

Aqui, você consegue ver a quantidade de cerveja dentro da cervejeira. Seja em litros ou em garrafas e latas.
Isso é perfeito para quem está planejando uma comemoração de última hora mas quer checar se vai ter cerveja suficiente para todo mundo!

Ah, e você também consegue definir um estoque mínimo. A sua cervejeira vai te enviar uma notificação quando esse estoque for atingido para você não correr o risco de ficar sem suas bebidas!

Gif mostrando a informação o nível de cerveja dentro da cervejeira e no aplicativo

Controles

Você também consegue ajustar a temperatura, ativar a função Happy Hour, travar o painel de controle da cervejeira e ainda checar se a porta ficou aberta. Tudo isso em uma interface fácil, intuitiva e com poucos cliques.

Lojas Parceiras

Nesta função é possível verificar se há lojas parceiras perto da sua casa e realizar sua compra pelo aplicativo. É cerveja sem sair de casa!

Aqui, nós te ensinamos como usar o app para aproveitar todas funcionalidades presentes no aplicativo.

Medidas da cervejeira

Fora da caixa, as dimensões das cervejeiras são:
Modelo tradicional: 48cm de largura X 87cm de altura X 58cm de profundidade, pesando 28kg

Modelo Smartbeer: 48cm de largura X 91cm de altura X 58cm de profundidade, pesando 30kg

A cervejeira foi projetada para combinar com ambientes propícios para reuniões: salas, área externa, sacada, quintal, etc. Por isso ela possui um tamanho bastante específico para armazenar uma quantidade boa de cerveja, dar conta de gelar toda a bebida e ainda não ocupar muito espaço em suas confraternizações.

Bem pensado, né?

Qual a temperatura ideal para cervejeira?

Você consegue controlar facilmente a temperatura da sua cervejeira, seja pelo aplicativo ou no seu painel. Porém, a temperatura ideal para a sua cervejeira varia entre -4°C e 5°C. Isso garante que todas as latas e garrafas fiquem bem geladas, mas não fiquem congeladas.

Detalhe na mudança de temperatura da cervejeira

Claro que isso é apenas uma temperatura média. Para conservar o sabor e aroma da sua cerveja, principalmente se forem especiais, você vai precisar de um pouco mais de cuidado. Aqui você confere os tipos de cerveja e a temperatura ideal de cada uma delas.

Uma dica de ouro é se preparar com antecedência e deixar a sua cerveja gelando por 24 horas. Assim, você garante que ela esteja em uma temperatura estável e pronta para ser consumida!

Como limpar a minha cervejeira

Por último, para cuidar da sua smartbeer_, falta só saber como limpar a cervejeira para ela desempenhar perfeitamente o seu papel de gelar suas bebidas e decorar a sua casa!

Para facilitar a sua vida, desenvolvemos um produto prático de usar e de se limpar. Uma simples passada de pano com detergente neutro já resolve a maior parte da sujeira que se acumula no produto.

Pronto, agora que você já sabe tudo sobre cervejeiras, pode comprar a sua cervejeira Consul e garantir que tenha sempre uma cerveja bem geladinha te esperando em casa! Se tiver uma festa, não se esqueça de convidar a gente!

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!