Imagem

Tudo que você precisa saber sobre as taxas Consul

Você comprou um produto Consul. Ele está dentro do prazo de garantia. Você tem a nota fiscal em mãos e chama um técnico da rede de assistência autorizada. Ele vai até sua casa e, durante a visita, você descobre que mesmo estando dentro da garantia é preciso pagar uma taxa. Como assim?

Calma! Para que você não se assuste durante a visita dos nossos técnicos autorizados, fizemos um guia completo sobre as taxas cobradas pela Consul nos serviços pós-venda. Leia com atenção para entender o que e por que você está pagando na próxima vez que acionar a assistência técnica.

O que são as taxas da Consul?

Mesmo quando seu produto Consul está dentro do prazo de garantia, você pode precisar pagar algumas taxas para a assistência técnica.

O serviço de assistência técnica é prestado por empresas terceirizadas, autorizadas pela Consul, e, por isso, cada uma delas define o valor de cobrança da mão-de-obra e do deslocamento. Além disso, os valores finais dependem de uma série de variáveis, como a quilometragem percorrida pelo técnico para ir até a sua casa e as peças que serão utilizadas na manutenção do seu aparelho.

Quais são as taxas da Consul?

Existem quatro tipos de taxas que podem ser cobradas pela rede de assistências autorizadas:

Taxa de visita

Se o seu produto estiver dentro da garantia de 12 meses que inclui o período legal e contratual, a assistência não vai cobrar pela visita do técnico e o diagnóstico do problema. No entanto, se a garantia tiver expirado, o pagamento será necessário. Importante: essa taxa também é cobrada se o funcionário da autorizada constatar que o aparelho não tem nenhum vício e não precisa de conserto. O valor da taxa é estipulado pela assistência técnica.

Taxa de deslocamento

A taxa é cobrada para atendimento em todos os produtos que tenham expirado o prazo de garantia legal (3 meses). Este valor corresponde aos gastos que o técnico tem para se deslocar até a sua casa e cobre combustível, estacionamento e outros custos relacionados ao transporte. A taxa varia de acordo com a distância percorrida e com a realidade de mercado da região onde o atendimento foi realizado.

Taxa de produtos portáteis

Segundo os critérios da Consul, produtos que pesam até 6 kg podem ser levados pelo cliente até a assistência técnica. Por isso, caso você opte por não levar o aparelho até a autorizada e, em vez disso, receber o técnico na sua casa, será cobrada uma taxa adicional, além do valor correspondente ao deslocamento, mesmo que o produto esteja dentro do período de 12 meses de garantia. Não quer pagar a taxa de produtos portáteis? Procure pela assistência técnica Consul mais perto de você.

Taxa de causas não cobertas pela garantia

Existe uma série de fatores que invalidam a garantia legal e a contratual e, para cada um deles, é cobrada uma taxa proporcional, definida pela assistência técnica. Leia o nosso conteúdo completo com tudo sobre garantias e confira a lista de causas não cobertas pela garantia Consul.

Agora, veja na nossa tabela comparativa um resumo de quais são as taxas Consul e quando elas são cobradas dentro da garantia:

Tabela com descrição das taxas de atendimento da Consul

Pronto! Agora você já tirou todas as suas dúvidas sobre taxas e garantia da Consul para aproveitar os serviços da rede de assistências técnicas autorizadas ciente do que você precisa pagar e o que fica por nossa conta. Se você ainda tem alguma dúvida, leia o manual de instruções do seu produto no nosso site.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!