Beber água no inverno: entenda porque é tão importante

Água no inverno entendo porque ela é tão importante

 

Temperaturas mais baixas, muito casaco pra esquentar e se proteger do frio, mais fome e menos sede. Saiba porque é importante beber água no inverno, quando praticamente esquecemos de nos hidratar, o corpo precisa tanto dela.

Pra andar, trabalhar, dormir e até respirar, o organismo gasta mais energia no inverno. A energia que gastamos fazendo as atividades normais do dia a dia é maior porque ao mesmo tempo que as está desempenhando, o corpo também está se protegendo do frio, se auto-aquecendo.

A perda de água nessa época do ano, portanto, é maior, ao contrario do que se imagina. Beber em torno de 2 litros de água por dia é essencial para evitar que o corpo adoeça por desidratação. Tonturas e náuseas são sinais de que pode estar faltando hidratação.

Para aqueles que têm predisposição a problemas nos rins, o grande filtro do corpo humano, o cuidado deve ser redobrado. A falta de água pode fazer o incômodo insistir em ficar durante o inverno. Assim como os problemas de desidratação e de pele, que podem surgir pelo mesmo motivo.

Só que para se hidratar com saúde, é preciso saber escolher a água certa. Alguns filtros, como o de barro, por exemplo, demandam manuntenção cuidadosa. Já a água mineral em garrafas não é econômica e pouco conveniente, principalmente para ser transportada.

Por isso, ter um purificador de água Consul em casa é uma garantia incontestável: cômodo, econômico e confiável, ele tem classificação máxima em todos os critérios do Inmetro e eficiência bacteriológica, o que significa que você e a sua família, estão protegidos e ingerindo saúde, a cada copo.

Beba água e faça desse um hábito de todos aqueles que você quer bem, inclusive durante o inverno.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!

Comentários