Carnaval em casa: dicas para aproveitar o carnaval em família

Carnaval em casa

Os festejos de Carnaval estão suspensos de acontecerem nas ruas em 2021. Mas não é porque não vai ter bloco e cortejo na avenida que não dá para fazer uma folia em casa com os familiares ou com quem mora você. Afinal, o divertido do carnaval é justamente se permitir entrar na brincadeira em qualquer lugar. Com um pouco de criatividade, planejamento e disposição dá para fazer uma alegoria bonita dentro de casa. Veja a seguir:

Capriche na playlist

A música é essencial para entrar no clima de carnaval. Por isso, é importante pensar em algumas músicas antes de começar a festa. Você pode montar uma playlist com marchinhas, músicas de axé, sertanejo e o que mais preferir. E pedir para outras pessoas da família incluírem suas sugestões musicais. Na hora da festa, é só ligar a música e deixar rolar. Outra alternativa é ter o “dj da vez”, com vocês se revezando no comando do som.

Crie uma pista de dança na sala ou quintal

Escolha um ambiente com espaço para dançar e interagir. Arraste os móveis da sala, para que a performance e dancinhas possam acontecer sem acidentes. Como a folia vai acontecer dentro de casa, é possível se divertir descalço, sem se preocupar em pisar em caco de vidro. Enrole os tapetes do cômodo para ninguém tropeçar ou escorregar no baile. Caso a pista de dança seja na área externa, lembre-se de passar protetor solar e se hidratar, caso esteja um dia ensolarado. Improvise uma sombra com guarda-sol ou mancebo para vocês curtirem a festa sem passar calor.

Decore a seu gosto

Confete, serpentina, espuma, enfeites de parede, glitter. As opções para criar um clima carnavalesco na sua casa são muitas. Também dá para investir em uma festa temática, com a decoração e a fantasia dos participantes combinando. Existem diversos temas: festa havaiana, baile de máscaras, micareta, super-heróis, personagens de filmes, séries etc.

casal carnaval

Carnavalize-se

Você pode criar um look elaborado ou uma fantasia de carnaval simples. Coloque um chapéu de pirata, uma peruca colorida, óculos com armadura vazada, uma camiseta com uma mensagem engraçada, misturar estampas e peças fluorescentes. E claro, o glitter é sempre bem-vindo para dar um toque a mais à sua fantasia de carnaval.
Outra opção é fazer uma fantasia de casal com o seu par ou uma única fantasia para a família toda. Certamente será um momento muito divertido!

Folia combina com cerveja gelada

 

Fim de semana, família reunida, um churrasquinho na brasa e uma playlist animada pedem uma cervejinha gelada para os adultos. Aproveite para fazer um estoque e garantir que não vai faltar bebida no seu carnaval em casa.
Nesse quesito a Consul pode te ajudar a garantir seu copo sempre cheio com a linha de Cervejeiras Consul. Mas por que ter uma cervejeira em casa?

Para quem gosta de tomar uma gelada, a cervejeira garante a temperatura ideal em muito menos tempo do que a geladeira ou o frigobar; seja latinha, latão, long neck ou garrafa.

Além disso, oferece ainda a possibilidade de armazenar seu estoque ao mesmo tempo. Sabe aquele problema de colocar a cerveja na geladeira e ter que tirar por falta de espaço e depois ela ficar sem graça?

Com a Cervejeira Consul essa situação vai passar bem longe da sua casa. Sem falar que, muitas vezes, para a cerveja gelar mais rápido, a gente coloca ela no congelador e esquece, e, na hora de abrir, vê que a bebida congelou.

As cervejeiras Consul possuem diferentes tamanhos e podem armazenar: :
• Até 75 latas de 350ml;
• Ou até 37 garrafas de 600ml;
• Ou até 60 long necks de 350ml;
• Ou até 5 barris.
É importante dizer que é possível misturar os recipientes de acordo com a sua necessidade.

cervejeira consul

Folia em família

Agora que você já sabe como fazer uma festa de carnaval em família, que tal conhecer os tipos de cerveja e a temperatura ideal para cada uma.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!