Imagem

Como lavar roupa de banho em 6 passos

Não é porque você usa as roupas de banho apenas em uma temporada do ano que pode esquecer completamente delas. Saiba que lavar, secar e guardar corretamente seu biquíni, maiô ou sunga faz toda a diferença para não danificá-los e aumentar sua vida útil.

Siga nosso passo a passo para aprender a lavar roupa de banho corretamente de forma simples e prática. Olha só:

1. Retire os resíduos maiores antes

Essa dica é para quem foi à praia. Antes de lavar o maiô ou sunga, tire todos os resíduos possíveis de areia. Um simples atrito da areia com o tecido já é o suficiente para rasgar ou, a longo prazo, desgastar o tecido.

2. Lave as peças à mão

O tecido das roupas de banho é delicado, por isso o ideal é lavá-las à mão. Isso vai garantir que elas durem mais tempo

3. Utilize sabão neutro

Também por conta do tecido delicado, é importante usar um sabão o mais neutro possível. Nada de amaciante, alvejante ou produtos abrasivos. E enxágue muito bem para tirar resíduos de cloro e protetor solar, bem como o próprio sabão.

4. Não use água quente

Como a roupa de banho geralmente já sofre com o contato com areia, cloro e protetor solar, todo cuidado para evitar mais desgaste do tecido é importante. Assim, use sempre água fria para conservar suas peças por mais tempo.

5. Deixe secar naturalmente

Evite jogar suas roupas de banho na secadora ou na centrífuga para não correr o risco de deformar ou até rasgar a peça. A melhor maneira é deixar secar naturalmente em um lugar fresco e, se possível, na sombra.

6. Não passe sua roupa de banho

O tecido dos biquínis, maiôs e sungas não foram feitos para serem passados a ferro. Além disso, eles não amassam, então essa etapa é totalmente desnecessária. O calor do ferro pode estragar o tecido permanentemente.

E agora que você já sabe como lavar e conservar suas roupas de banho, que tal aprender 8 dicas para lavar suas toalhas?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!