Imagem

Celular no micro-ondas

Um dos maiores cuidados que devemos ter na cozinha é saber exatamente o que pode ou não pode entrar no micro-ondas.

E não estamos falando somente de alimentos ou os recipientes, como potes de plástico, vidro, isopor etc. O que queremos conversar aqui é sobre colocar outros objetos dentro do eletrodoméstico e que pode ser muito perigoso.

Um desses objetos é o celular. Parece ser um pouco absurdo, mas como todo cuidado é pouco, resolvemos falar aqui sobre os perigos e preocupações de se colocar o celular no micro-ondas ou qualquer outro produto eletrônico.

Celular no micro-ondas

Como o próprio nome já diz, o seu micro-ondas funciona emitindo pequenas ondas pelo ar, que agitam suas moléculas e as aquecem. Quando se coloca um produto eletrônico no meio dessas ondas, inúmeros curtos circuitos vão ocorrer, podendo correr riscos de incêndios e explosões. Se estiver com a bateria, os riscos são ainda maiores, por conta dos fluídos e outros componentes presentes nela.

Então, se você já ouviu qualquer história sobre colocar o celular dentro do micro-ondas, não faça nenhum teste. Certamente você vai se machucar e causar algum acidente!

Micro-ondas aberto

Pode colocar objetos em cima do micro-ondas

Agora que já esclarecemos que é muito perigoso colocar qualquer produto eletrônico dentro do eletrodoméstico, vale explicar sobre colocar objetos em cima do micro-ondas.

O seu produto foi feito para isolar completamente as tais micro-ondas, pra isso que serve aquele gradeado do vidro. Eles são estreitos o bastante para não passar as ondas, mas mesmo assim, por questão de segurança, permitem que você consiga ver lá dentro. Fora isso, todo o material do qual é feito, também tem a capacidade de isolar estas ondas. Imagina você ligar o seu micro-ondas e perceber que tudo em volta está “assado”.

Porém, com o uso diário ou se o seu produto já tem alguns bons anos de uso, este isolamento pode acabar perdendo a efetividade. Com isso, também há perigo em colocar certos objetos em cima do micro-ondas. Celulares, notebooks, ou qualquer outro eletrônico corre perigo, se o seu micro-ondas não estiver em perfeitas condições.

É importante consultar um profissional especializado para ter certeza se o seu produto ainda está perfeito e se nenhuma onda está escapando.

Quanto a plásticos, vidros e outros materiais em cima do micro-ondas, não há tanto perigo. O máximo que pode acontecer é eles se aquecerem um pouco. Mas, de qualquer forma, é melhor sempre prevenir do que remediar, certo?

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!