Imagem

Como conservar verduras na geladeira?

Cozinhar a própria comida é, para muita gente, quase uma terapia. E nada melhor do que usar ingredientes frescos e bem conservados na hora da preparação.

Por mais que a geladeira nos ajude a conservar vários tipos de alimentos, alguns deles, como as verduras e legumes, por exemplo, ainda são bastante sensíveis, principalmente à temperatura. Pensando nisso, resolvemos facilitar a sua vida e fomos atrás de dicas práticas de como conservar suas verduras na geladeira.

Mas lembre-se, produtos naturais precisam ser consumidos o mais rápido possível para você não perder o sabor nem os nutrientes. Estas dicas são para você conseguir guardar seus ingredientes por mais alguns dias.

Na hora de escolher

Alguns cuidados na hora de escolher suas verduras e legumes garantem que elas durem um pouco mais dentro da sua geladeira.

• Quanto mais verdinhas e firmes, melhor!
• Evite as folhas amareladas ou com o aspecto de velhas.
• Fuja das folhas furadas. Podem ter larvas.
• Folhas queimadas indicam que as verduras já estão velhas.

Como conservar verduras

As verduras costumam durar poucos dias armazenadas, por serem muito frágeis. Mas existem algumas dicas que podem te ajudar a conservá-las na geladeira por muito mais tempo.

A primeira dica é sobre onde guardar as verduras na geladeira. Lembre-se que as suas folhas são muito frágeis à temperaturas. Por isso, o melhor local dentro da sua geladeira é na parte de baixo. Lá tende a ser um pouco menos frio e é o lugar perfeito para guardar verduras.

Geladeira aberta

A segunda dica é guardar suas folhas em potes. Lave e seque bem e, na hora de guardar no pote, coloque algumas folhas de papel toalha para absorver o restante da umidade. Assim suas verduras ficaram limpas e conservadas, sem o risco do frio da geladeira queimar as folhas.

Uma outra alternativa para folhas maiores, como a couve, por exemplo, é guardá-las em sacos plásticos e em maços pequenos. A vantagem dessa opção é que você já consegue separar nas porções exatas que costuma usar, deixando as suas receitas mais práticas.

Aproveite que as suas verduras vão se conservar por mais tempo, e confira estas dicas de como armazenar alimentos na geladeira.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!