Imagem

Como fazer fondue no micro-ondas

Se tem algo bom de se fazer no frio é comer algo mais quente. Por isso, separamos duas receitas bem simples de se fazer em uma tarde de inverno e o melhor, sem fazer sujeira em panelas! Olha só.

Fondue de chocolate no micro-ondas

O grande segredo de um fondue doce é equilibrar o açúcar do chocolate com o da fruta. Por isso, o prato vai ficar muito mais gostoso se você usar dois tipos de chocolate: o chocolate meio amargo e o chocolate ao leite.

Aqui, já ensinamos como derreter chocolate no micro-ondas. Porém, com o fondue é um pouco diferente. Além do chocolate, vamos adicionar um pouco de creme de leite. Olha só como é fácil.

Ingredientes

2 barras de chocolate meio amargo picados.
1 barra de chocolate ao leite picado.
1 lata de creme de leite.
Frutas diversas picadas.

Modo de preparo

Em uma vasilha ou refratária, coloque todos os chocolates e o creme de leite. Tudo isso vai para o micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos. Aí você vai precisar misturar um pouco e vai por mais 1 minuto para o micro-ondas. Vá repetindo esse processo até notar que a mistura está completamente derretida!

O seu fondue de micro-ondas já está quase pronto! Agora só falta separar as frutas da estação, lavá-las muito bem e picá-las em pedaços médios. Ah, e elas ficam ótimas com o chocolate derretido se você deixá-las na geladeira por um tempo!

Fondue de queijo no micro-ondas

Uma outra opção de fondue é o de queijo. Leve, saboroso e tem a mesma função do fondue de chocolate: deixar esse clima frio ainda mais gostoso! A melhor parte é que você pode usar os queijos que você mais gosta. Olha só como é fácil de preparar.

Ingredientes

200 g de queijo semi curado

200 g de outro queijo à sua escolha

1 xícara de vinho branco seco

1 dente de alho

1 colher de farinha de trigo

Modo de preparo

Rale as duas porções de queijo em pedaços pequenos. Isso facilita o derretimento deles.
Unte uma vasilha própria para micro-ondas com o dente de alho, jogue o vinho branco e aqueça por cerca de 3 minutos na potência máxima no seu micro-ondas.
Jogue os queijos no vinho quente e vá misturando para derreter todos os pedaços.

Adicione a farinha de trigo aos poucos enquanto mistura até atingir a textura que você deseja. Volte ao micro-ondas por mais 2 minutos para terminar de derreter o queijo.

Para acompanhar, procure por um pão mais firme e cascudo. Uma baguete é perfeita!

Viu? Fazer um fondue no micro-ondas é muito fácil. Já pode esperar o frio que você estará preparado!

Se ficar na dúvida de qual recipiente colocar no eletrodoméstico, confira aqui o que pode ir no micro-ondas.

O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!