Imagem

Como lavar suas roupas íntimas corretamente?

A gente sabe que uma simples lavagem errada das roupas íntimas pode ser o suficiente para rasgar, desbotar ou descosturar essas peças. Por isso elas merecem um cuidado especial na hora de lavar, secar e guardar.
Se você tem dúvidas de como lavar roupas íntimas da maneira correta, não se preocupe. Estamos aqui para facilitar a sua vida. Reunimos dicas práticas e simples para garantir que as próximas lavagens sejam perfeitas e tranquilas. Dá só uma olhada:

Como lavar lingeries

As peças íntimas femininas geralmente são as mais delicadas. Isso porque, além de serem feitas com tecidos diferentes, o que já pede um cuidado extra, esses tecidos costumam ser bastante delicados. Por isso, ao lavar calcinhas e sutiãs o cuidado deve ser redobrado!
Como sempre falamos, a regra de checar a etiqueta antes de qualquer lavagem, continua valendo! Seguindo as recomendações da etiqueta, você garante que as peças sejam lavadas da forma correta.

Lavar calcinhas

Um erro comum ao se lavar calcinhas é um costume antigo de lavar superficialmente no banho e deixar a peça secando dentro do banheiro. A medida até é prática, mas o perigo está na maneira em que a calcinha seca. Como o banheiro é um local muito úmido, a proliferação de microorganismos aumenta demais, principalmente em tecidos.
Se você tem tempo, a melhor maneira para lavar calcinhas é separar um recipiente e lavar cada peça individualmente, à mão e deixá-las secando com o restante das roupas em um local arejado e na sombra.
Agora, se você quer praticidade, lavar as calcinhas na máquina é a melhor opção. Para isso, a melhor dica é coloca-las dentro daqueles saquinhos para roupas delicadas.

Lavar sutiãs

Para os sutiãs, a situação muda um pouco porque eles não precisam ser lavados com uma frequência muito grande. O recomendado é uma lavagem a cada três ou quatro usos.

Sutiãs sem bojo

Os sutiãs sem bojo não possuem nenhuma regra para serem lavados. Apenas os cuidados básicos:
• Usar sabão neutro;
• Deixar de molho, se necessário;
• Separar as peças por cor;
• Utilizar saquinhos para roupas delicadas;
• Deixar secar na sombra.

Na hora da lavagem, use o copo dosador de sabão para a quantidade correta de peças, assim você evita que tenha sabão demais ou de menos. Depois, não se esqueça de selecionar o ciclo de lavagem para roupas delicadas.

Copo dosador de sabão em pó.

Sutiãs com bojo

Para os sutiãs com bojo o processo é quase o mesmo, a não ser por alguns cuidados a mais que você precisa ter para não estragar o material dele.
Nossa dica é não lavar com água quente e nem usar secadoras. O material que o bojo é feito geralmente não suporta grandes temperaturas e pode se deformar. Outra dica de ouro é não jogar na máquina nem torcer o seu sutiã, para evitar o mesmo problema de estragar o bojo.
Aqui, o maior conselho é ter cuidado. Lava à mão, use sabão neutro ou sabão de coco e deixe secando em local arejado! Assim o seu sutiã de bojo vai durar por muito tempo ainda!

Como lavar cueca

O processo para lavar cuecas é parecido com o das roupas íntimas femininas. Mas, mesmo sendo uma peça menos delicada, todo cuidado é válido:
• Confira a etiqueta da peça para se certificar dos modos de lavagem;
• Separe as peças em saquinhos para lavagem;
• Utilize a quantidade correta de sabão;
• Deixe as peças secando na sombra.

Com esses cuidados, seja com cuecas,calcinhas ou sutiã, suas peças vão durar por um bom tempo sem correr o risco de se desgastarem.
E agora que você já sabe como lavar suas roupas íntimas, olha só essas dicas sobre como lavar roupas delicadas.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!