Imagem

Como lavar travesseiro na máquina

Não tem nada mais confortável do que deitar na sua cama para dormir com o lençol e fronhas recém-lavados, né? Aquele cheirinho bom e a sensação de que está tudo limpinho. Mas será que está tudo limpo de verdade?

Mesmo lavando periodicamente sua roupa de cama, não podemos esquecer de lavar o travesseiro também. A frequência não precisa ser a mesma, mas a cada 6 meses é um bom período para reservar um dia e lavar todos os travesseiros que você usa.

Separamos algumas dicas para lavar o travesseiro na máquina na sua própria casa. Olha só:

Cuidados iniciais

O primeiro passo é identificar se o seu travesseiro pode ser lavado. Você vai encontrar essa informação na etiqueta.

Antes de jogar seus travesseiros na lavadora, é preciso se certificar de que eles estão em bom estado. Às vezes, sem perceber, o tecido pode estar rasgado e a última coisa que queremos é uma máquina cheia de espuma, não é?

E não vá achando que só porque o seu travesseiro está inteiro que vai poder usá-lo por muitos anos ainda. Recomenda-se a troca a cada dois anos! Isso porque eles são ótimos para acumular pequenas partículas que, mesmo lavando, não serão eliminadas completamente.

Hora de lavar na máquina

O travesseiro consegue absorver uma quantidade de água muito grande, aumentando o seu peso. Por esse motivo, é melhor lavar … apenas dois por vez, distribuindo-os igualmente dentro da sua máquina de lavar.

máquina de lavar

Para ter um resultado melhor, coloque um pouco mais de sabão do que costuma colocar, escolha a água fria e o ciclo de lavagem para roupas delicadas. E para evitar o acúmulo de sabão, é melhor optar pelo sabão líquido que, além de ser mais concentrado, vai se diluir melhor durante a lavagem. Dois enxagues devem ser suficientes para tirar todo o sabão do seu travesseiro.

Para secar

Sabemos que jogar na secadora é a opção mais rápida, mas como estamos lidando com uma quantidade bem grande de tecido, a melhor opção é deixar secando ao ar livre, na sombra.
Ah, e para não estragar a parte interna, deixe seus travesseiros secando horizontalmente!
Uma boa dica é trocar o lado do travesseiro de tempos em tempos para que ele seque completamente.

Cuidados com o travesseiro

Mesmo depois de lavados, vale a pena colocar os travesseiros para tomar um sol, de vez em quando. Isso garante que ele esteja sempre seco e evita mofos ou a proliferação de outros micro-organismos.

Agora que você já aprendeu a lavar travesseiros na máquina, que tal conferir nossas dicas para lavar cobertor e edredom?

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!