Imagem

Como tirar manchas do fogão em 4 passos

Cozinhar é uma terapia para alguns, e uma necessidade para muitos. E depois de tantos preparos, é inevitável que o fogão fique sujo, né? Mas além da sujeira superficial, a mesa de inox do fogão pode acabar com algumas manchas mais difíceis de remover na limpeza comum. Então, para facilitar, a gente te ensina como tirar mancha do fogão com uma receita super fácil, dá uma olhada.

Você vai precisar de:

● Sabonete branco
● Água morna
● Esponja
● Pano seco

Como remover manchas do fogão:

1º passo – limpe o fogão

Para começar, você deve limpar o fogão como já ensinamos aqui no Facilita.

2º passo – deixe as manchas de molho

Após limpar todo o fogão, dê atenção especial à mesa de inox, é nela que as manchas se concentram e possam ser removidas posteriormente. Para isso, umedeça a esponja com sabonete líquido, esfregue as manchas com o lado amarelo da mesma e, em seguida, deixe de molho por 10 minutos aproximadamente.

3º passo – remova as manchas

Após deixar de molho, remova todo o sabão com a esponja umedecida com água morna. É importante que a água esteja morna para facilitar a remoção da mancha.

4º passo: seque a mesa de inox

Depois de retirar todo o sabão do fogão, passe um pano seco para tirar o excesso de água. E evitar manchas de água.

Viu como um ingrediente inesperado pode remover as manchas fogão de um jeito simples? Se você também quer limpar o forno de uma forma simples assim, dá uma olhada nessa dica em 5 passos.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!