Imagem

Como limpar o box do banheiro e tirar manchas de gordura e mofo

Entrar no banheiro e ver o vidro do box sujo pode deixar qualquer um frustrado. O banheiro pode ser lindo, mas se estiver com marcas de dedo ou sujeira acumulada, certamente, perde todo o encanto. Por sorte, a limpeza do box do banheiro pode ser simples e prática. A gente te mostra a seguir.

Passo a passo para limpar o box do banheiro

Ingredientes

  • ½ xícara de vinagre de vinho branco
  • 2 ½ litro de água morna

Saiba mais: Como tirar mancha de gordura do chão

Modo de preparo

  1. Misture os ingredientes e coloque-os em um borrifador

Passo a passo para limpar o box do banheiro

1. Comece limpando cantos e bordas onde a poeira tende a se acumular. Uma escova de dentes antiga é ideal para retirar a poeira localizada entre o vidro e a moldura.

2. Feito isso, passe suavemente um pano seco e limpo de cima para baixo do vidro. Evite mudar de direção ou fazer movimentos arredondados. Essa variação é um dos fatores que podem deixar o vidro manchado

3. Verifique se há manchas e dedos sujos no box. Se houver, coloque um pouco de álcool em um pedaço de algodão e passe delicadamente sobre a mancha até que ela seja absorvida.

4. Em seguida, borrife a solução caseira feita à base de água e vinagre de vinho branco. Uma dica é borrifar a uma distância de 20 cm do vidro, para evitar que o produto se espalhe muito. Borrife uma quantidade pequena e passe o pano em seguida.

5. Com um pano de microfibra, limpe a superfície de cima para baixo. Vá borrifando a solução de água e vinagre à medida que ela for absorvida, por toda a extensão do vidro.

6. Para finalizar, seque o vidro com uma toalha de papel de cima para baixo. Ela conseguirá absorver o líquido presente sem riscar ou manchar.

Como limpar o ralo do banheiro


A limpeza do ralo é uma etapa da faxina que não pode ser ignorada. Essa prática ajuda tanto a evitar que o ralo do banheiro fique mau cheiroso como também a prevenir o aparecimento daquelas mosquinhas que ficam nas paredes do azulejo.

Além disso, no momento do banho, resíduos de pele morta, cabelos, pelos e impurezas entram pelo ralo. Logo, é necessário também cuidar da higienização deste local. A seguir, mostramos como limpar o ralo do banheiro.

Materiais

  • Luvas de borracha ou descartáveis
  • Desinfetante
  • Sacos de lixo
  • Escova de limpeza
  • Esponja (somente para limpeza do ralo)

Modo de preparo

  1. Se a tampa do seu ralo for removível, retire a tampa e com as mãos protegidas pelas luvas, retire as mechas de cabelos e sujeiras que estão dentro do ralo
  2. Tente tirar o máximo de resíduos de dentro do ralo
  3. Feito isso jogue um pouco de desinfetante no ralo e escove para tirar as impurezas das paredes internas do ralo
  4. Jogue um pouco de água para enxaguar
  5. Por fim, passe um pouco de desinfetante na grade do ralo e coloque-a de volta no local

Se possível, tenha uma grade do ralo que possa ser fechada nos momentos em que o box não estiver sendo usado. Isso ajuda a evitar que aquelas mosquinhas de azulejo subam pelo cano do ralo.

Como tirar mofo do rejunte


Como o box do banheiro é um local de constante fluxo de água é comum haver acúmulo de umidade no rejunte dos azulejos. Com o tempo, esse excesso de umidade resulta em um excesso de mofo e bolor nos azulejos do banheiro.

Esse descuido pode danificar os azulejos do box e também ser prejudicial à saúde, uma vez que no momento do banho ficamos mais vulneráveis e expostos a esses efeitos. Portanto, mantenha sempre o box seco e ventilado para evitar o acúmulo de umidade no local.

Se você não sabe como tirar o mofo do rejunte do box, nós mostramos a seguir.

Materiais

  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara vinagre de vinho branco
  • Escova de dentes usada

Modo de preparo

  1. Misture o bicarbonato de sódio ao vinagre de vinho branco até obter uma mistura pastosa
  2. Aplique com a própria escova a pasta por cima do rejunte que apresenta mofo
  3. Deixe agir por 20 minutos
  4. Esfregue a escova de dentes sobre o mofo
  5. Em seguida, limpe o local com água

Agora que você já sabe como limpar o box do banheiro, talvez queira saber a melhor maneira de limpar espelhos

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!