Como ter um cantinho para o bar na sua casa?

Header cantinho do bar

Quem acompanha reality shows já deve ter visto que sempre há um ambiente para confraternizar, relaxar e tomar um drink ou uma cerveja. É o famoso cantinho do bar, onde tem uma decoração mais despojada com um balcão e banquetas ou então mesinhas e cadeiras e, claro, bebidas. Mas se engana quem pensa que para ter um cantinho do bar precisa de muito espaço ou alto investimento. Com criatividade, dá para criar um cantinho para o bar com a sua cara.

cantinho do bar com balcão e banquetas

 

Local do cantinho do bar

O espaço para você colocar suas bebidas preferidas e fazer um happy hour com sua família ou sozinho (a) pode ser na sala de estar da sua casa, na sua sala de jantar, varanda gourmet ou no caminho para um jardim ou quintal da sua casa. O importante é que seja um local onde você consiga, por exemplo, colocar algumas garrafas de bebidas, um frigobar ou cervejeira.

Melhor ainda, se você conseguir usufruir do cantinho do bar como um espaço para descontrair, a intenção é que você realmente sinta-se em um momento de boemia, só que dentro de casa.

Como escolher onde será o seu cantinho do bar?

O primeiro passo é pensar em como você gostaria que o seu cantinho do bar fosse. Você prefere que ele seja um local para colocar suas bebidas e também tomar um drink, relaxar e ter a sensação que você saiu de casa? Ou quer que seu cantinho do bar seja mais compacto?

Ter em mente o espaço para o cantinho do bar e o tamanho do local é o primeiro passo para montar o seu cantinho do bar.

Estrutura do cantinho do bar

O ideal é que o cantinho do bar tenha um móvel resistente para colocar as bebidas copos e acessórios como bandejas, misturador, coqueteleira, abridor de garrafas e um balde para gelo. Dependendo do espaço que você tiver pode usar um carrinho, aparador, estante ou cristaleira para ser o móvel do seu cantinho do bar. Também é possível criar uma atmosfera rústica com caixotes empilhados.

Aproveitar a parede também é uma ótima alternativa para a decoração do seu cantinho do bar. Você pode colocar prateleiras para copos e bebidas e também porta-taças. Quadros e letreiros com frases irreverentes também são bem-vindos para compor seu espaço

Homem fazendo um drink

Itens do cantinho do bar

Além das bebidas, as taças e os copos são itens importantes para o seu cantinho do bar. Não precisa contar com um acervo enorme de taças, mas se você tiver um par de copos para cada bebida, será ótimo. Por exemplo, duas taças para o vinho, dois copos para cerveja, dois copinhos de cachaça, dois para whisky ou a bebida que você escolher. Isso não é uma regra, mas um detalhe que pode tornar o seu momento mais agradável.

Se você gosta de se aventurar por drinks e cocktails, a coqueteleira e o macerador são utensílios que podem te ajudar a preparar suas bebidas preferidas. Especiarias para colocar nos drinks, como canela, cardamomo, pimenta rosa, zimbro, anis etc.

Decoração do cantinho do bar

Rústica, elegante, geek, moderna existem diferentes opções de decoração para o seu cantinho do bar. Você pode colocar posters, quadros e adesivos para decorar o espaço. Letreiros, parede de lousa e uma iluminação mais intimista contribuem para trazer um clima do bar para sua casa.

Você pode colocar banquetas, puffs e almofadas. Também é possível deixar apenas o balcão para preparar ou pegar uma bebida.

Cervejeira Consul

Bebidas na temperatura certa

Ter uma cervejeira no seu cantinho do bar pode ser um diferencial. Isso porque as cervejeiras Consul contam com tecnologia que gela a cerveja na temperatura ideal para você aproveitar bons momentos na sua casa.

Agora que você já sabe como montar um cantinho do bar na sua casa, entenda a diferença entre Cervejeira e Frigobar.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!