Imagem

Como tirar cheiro de mofo das roupas em 3 passos

Todo mundo já passou pela situação de tirar alguma peça de roupa do guarda-roupas e sentir um cheiro estranho. Quem já teve que lidar com isso antes, sabe do que se trata: o tecido mofou. Se você quer descobrir como tirar cheiro de bolor da roupa, veio ao lugar certo! Aqui estão algumas dicas do que fazer:

Passo a passo para tirar cheiro de mofo da roupa:

Peças que podem ser lavadas na máquina

 

1. Escolha qual removedor usar

Caso você esteja se perguntando como eliminar cheiro de mofo, saiba que você tem três opções de produtos que podem te ajudar nesse processo, sendo eles: água sanitária, vinagre e bicarbonato de sódio. De longe o que é mais mais eficiente é a água sanitária, porém ela não pode ser usada em tecidos muito sensíveis e nem nos coloridos por desbotá-los. Então para peças pretas e coloridas, escolha entre vinagre e bicarbonato de sódio, o que for mais acessível.

2. Inicie um ciclo de lavagem

Para evitar desperdício de água em apenas uma peça, lave suas roupas como sempre. Espere a máquina encher antes de prosseguir. Quando estiver cheia, despeje uma xícara do produto escolhido diretamente na água e deixe o ciclo de lavagem se completar. Se não for possível colocá-lo diretamente na água, misture com uma xícara de água quente e coloque no dispenser de sabão líquido.

Se optar por vinagre, saiba que sua roupa não vai ficar com o cheiro, na verdade esse produto é um grande aliado para peças que estão manchadas. Se você quer saber como usá-lo em outra ocasião, confira o nosso guia definitivo para tirar manchas de roupas e veja o quanto o vinagre é versátil nesses casos.

3. Seque-as naturalmente

Para você que quer saber como tirar cheiro de mofo das roupas secas, saiba que a luz do sol é a melhor forma para combater o bolor e eliminar o cheiro. Colocá-las no sol é uma forma de prevenir que suas roupas mofem, por isso prefira fazer isso em dias ensolarados.

Peças que só podem ser lavadas a seco

 

1.Escolha o produto

Para tirar mofo das roupas que só podem ser lavadas a seco, você vai precisar de um produto de limpeza sem enxágue e do auxílio da etiqueta da peça. Pois assim, você irá saber o que pode ser aplicado sobre o tecido ou não antes de escolher o produto de sua preferência para aplicação. Outra alternativa é usar o bicarbonato de sódio na remoção dos odores. Se nenhum desses métodos resolver seu problema, será preciso levar a peça para uma lavanderia.

2. Produto de limpeza sem enxágue

A aplicação desse método vai depender das instruções do produto que você escolheu e do que a etiqueta da sua roupa diz ser possível fazer ou não.

3. Bicarbonato de sódio

Se quer saber como tirar cheiro de bolor das roupas usando o bicarbonato de sódio, primeiro você precisará esticar a roupa sobre uma superfície lisa e colocar uma fina camada de bicarbonato de sódio sobre ela, caso não haja uma mancha evidente. Vire a peça e repita. Deixe o bicarbonato nela de um dia para o outro. Bata na roupa para remover o bicarbonato dela, se necessário remova o restante com uma escova ou esponja, então a estenda a peça no sol pelo resto do dia.

Agora que te ensinamos a como eliminar cheiro de mofo, que tal conferir o post de como tirar bolor da roupa? Afinal, sabemos que muitas vezes além do cheiro, ele pode deixar as peças manchadas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!