Imagem

Como tirar cheiro do micro-ondas

Que o micro-ondas nos ajuda muito na cozinha, ninguém tem dúvidas. Nada melhor do que programar alguns minutos e pronto, um prato que demoraria 10 ou 15 minutos para ficar quente no fogão, está pronto em menos de 2 minutos no micro-ondas.

Mas não tem jeito, cedo ou tarde vamos ter que lidar com o mau cheiro que fica no aparelho após o uso. A boa notícia é que existem alguns segredinhos que vão te ajudar a resolver o problema do mau cheiro no micro-ondas. Olha só:

Cheiro de queimado

Sem querer, às vezes acabamos errando no tempo do micro-ondas e pode acontecer que a sua comida fique um pouco queimada. Se você já passou por isso, com certeza notou que o cheiro de queimado costuma ficar dentro do micro-ondas e, em casos mais críticos, deixam até a comida que você esquenta com aquele sabor de que passou do tempo.

Para se livrar desse odor, uma simples mistura de água com limão (sim, uma limonada) é o suficiente. Faça a mistura e esquente no micro-ondas de 3 a 5 minutos. Depois, só deixar a porta do seu aparelho aberta para ventilar e deixar o cheiro ruim ir embora.

Micro-ondas

Cheiro de outras comidas

Embora o cheiro de queimado seja o mais incômodo, ele não é o mais comum. Se você usa o seu micro-ondas diariamente, ele provavelmente vai ficar com odor de comida ou pior, com restos de alimentos sujando o interior do seu aparelho.

Aqui, a limonada pode ajudar a eliminar o odor, mas trocar o limão por vinagre pode ser mais efetivo! Repita o processo anterior e você vai notar a diferença. Por mais que o cheiro de vinagre seja forte, ele vai sumir de um dia para o outro.

Para limpar o micro-ondas por dentro e tirar os pedaços de comida, uma esponjinha com bicarbonato e vinagre vai ajudar bastante.

Cheiro de Pipoca

Com certeza você já fez pipoca no seu micro-ondas e se arrependeu no dia seguinte. O cheiro que elas deixam dentro do seu aparelho é inconfundível e pior, demora dias para sumir.
Uma dica é deixar o seu micro-ondas aberto assim que terminar de estourar a pipoca. Deixar o ar circular ajuda o cheiro a não se fixar no seu aparelho. Se ainda assim você sentir o odor, tente fazer uma das misturas acima. Apesar de ser um cheiro forte, o odor da pipoca é bem fácil de tirar!

Agora que você já descobriu os segredos para tirar o mau cheiro do micro-ondas, confira o que pode e não pode ir no micro-ondas.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!