Imagem

Como tirar gordura do fogão?

Quem já cozinha há um bom tempo ou gosta muito de se aventurar em receitas sabe que manter o ambiente limpo e organizado quase faz parte da receita. Afinal de contas, ninguém quer entrar em uma cozinha completamente suja e caótica, não é?
O fogão, em especial, é um lugar que, sem querer, pode acabar fazendo a maior sujeira. Vem com a gente conferir uma dica prática de como tirar a crosta de gordura do fogão.

O que usar?

Antes de qualquer passo, precisamos falar sobre quais utensílios você pode usar! Ninguém quer um fogão limpo mas todo cheio de riscos, certo?

Por isso, escolha uma esponja macia e pouco abrasiva. Palhas de aço ou esponjas mais ásperas vão estragar o seu produto.

Limpando a sujeira do fogão

A primeira regra para manter o seu fogão sempre limpo é limpá-lo diariamente. No começo, pode parecer um pouco cansativo ou surgir aquele pensamento: “mas ele está limpo, hoje não precisa”. É a partir daí que a sujeira começa a acumular e vai ficando cada vez mais difícil eliminá-la

Como tirar crosta de gordura do fogão

Um dos grandes vilões da gordura no fogão é justamente o calor. Independente do motivo, quando o seu fogão se suja com gordura ou outra sujeira, o calor só faz com que ela fique mais impregnada e difícil de tirar.

Se este acidente culinário aconteceu com você, não se preocupe. É bem fácil de resolver.
Para manchas de gorduras menores, usar o vinagre já deve resolver. Basta aplicar um pouco, deixar agir por aproximadamente 30 minutos e começar a remover a crosta.

Se o seu fogão estiver muito sujo, com várias camadas de sujeira, é melhor aplicar uma mistura de sabão e vinagre. Ela vai amolecer a sujeira e, com uma esponja e um pouco de esforço, seu fogão ficará como novo!

Cooktop

Pronto, com essa dica você já vai conseguir tirar qualquer crosta de gordura do seu fogão. Aproveite e aprenda também como tirar manchas do fogão.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!