Imagem

Roupa manchou de caneta ou canetinha, ihhh agora?

Podemos tomar cuidado o dia inteiro mas, no menor descuido, acabamos manchando a roupa com tinta de caneta. Se a roupa for nova, então, pode ter certeza que isso vai acontecer logo, logo. A parte boa é que tirar mancha de caneta de tecidos é mais fácil do que se imagina! Ah, vale lembrar que essas dicas também valem para tinta de canetinhas. Então, não se desespere e siga as nossas instruções que tudo vai dar certo!

Como tirar mancha de caneta

Se caso a mancha tenha sido feita por uma caneta esferográfica, você vai ter dois cenários: as manchas recentes e as manchas secas.

Manchas recentes

Para as manchas recentes, você pode passar um pouco de álcool sobre o local e “enxugar” a mancha com um papel toalha.

Camiseta

Manchas secas

Para as manchas secas, você vai conseguir remover grande parte da mancha usando um pouco de álcool em um algodão e esfregando no local da mancha.

Camiseta

Como tirar mancha de canetinha

Para manchas de canetinha hidrográfica o processo é um pouco diferente. Você tem duas opções:

1. A primeira alternativa é usar um pouco de leite quente sobre a mancha. Esfregue delicadamente e você vai perceber que a mancha vai sair aos poucos.

Ah, lembre-se de colocar um pouco de papel toalha embaixo do tecido para a tinta não escorrer e acabar manchando outra parte.

2. A segunda é usar um demaquilante! Porém, em alguns casos, ele pode acabar manchando o próprio tecido. Use somente em último caso.

Eliminando o resto da tinta

Se depois desses processos você notar que ainda tem algum risquinho colorido na sua roupa ou toalha, a melhor saída é usar a sua lavadora de roupas. Selecione o modo de lavagem delicada e use a dosagem correta de sabão para a peça e pronto, sua roupa estará como nova, sem mancha de tinta nenhuma!

Aproveite que já aprendeu como tirar manchas de tinta e confira nossas dicas para lavar roupa na máquina.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!