Imagem

Como tirar mancha de vinho em 2 passos

Seja tinto, rosé ou branco, apreciar um bom vinho é sempre uma experiência prazerosa. Mas depois de umas taças, sempre tem um desastrado que deixa a bebida derramar, no tapete, na toalha, na blusa ou no sofá, causando aquele estresse. Mas relaxa que a gente Facilita para você e te dá algumas dicas de como tirar mancha de vinho dos tecidos em 2 passos.

Não espere o vinho secar

O primeiro segredo para conseguir remover a mancha de vinho com sucesso é não deixar que ela seque no tecido.

1º passo – retire o excesso de bebida

Assim que a bebida cair, retire o excesso de umidade com um papel toalha. Se na hora você não tiver o papel, pode usar sal. Neste caso é só colocar uma porção generosa em cima da mancha que ele irá sugar o líquido.

2º passo – lave com água quente

Depois de retirar o excesso do vinho, lave, imediatamente o tecido com água quente e sabão neutro. A água morninha vai ajudar a diluir a mancha.

Ahhh, mas não consigo lavar a roupa na hora, ihhh agora?

Relaxa, se você estiver fora de casa na hora do incidente, coloque um pouco de sabão líquido e água morna sobre a mancha e esfregue um pouquinho. O importante é não deixar secar, pois senão o trabalho será maior.

tirando-manchas-de-vinho-da-camisa

A mancha secou, ihhh agora?

Se você não conseguiu remover a mancha de vinho ainda úmida, não tem problema. O trabalho será um pouco maior, mas a gente te ajuda.

1º passo – escolha o produto certo

Como neste caso a mancha estará seca, usar apenas sabão não será a solução. Por isso, o indicado é utilizar removedores de mancha ou alvejantes sem cloro.

2º passo – remova a mancha

Siga as instruções de lavagem do produto escolhido e aguarde o resultado. Em seguida, lave a peça normalmente.

É importante nunca usar produtos com cloro na composição como água sanitária, por exemplo. Ela pode estragar os tecidos deixando-os com aspecto de velho e desbotá-lo se for colorido.

Viu como tirar mancha de vinho é simples? Com o método certo e um pouquinho de paciência seus tecidos ficarão como novos. Mas se você tem problemas com outras, manchinhas, a gente te ensina também a tirar mancha de graxa, dá uma olhada.

*O resultado final do processo poderá variar de acordo com os materiais e produtos utilizados, bem como o uso correto do eletrodoméstico.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!