Imagem

Como tirar manchas de café e chá

Tirar manchas da roupa é um verdadeiro trabalho à parte, pra quem é responsável pela lavagem de roupas. Isso porque, geralmente, as manchas são de algum alimento ou bebida com corante ou algum ingrediente chato de remover do tecido.

Abaixo separamos algumas dicas para você remover os maiores vilões de suas roupas e deixá-las limpas, com cara de novas. Aprenda como tirar manchas de café e chá.

Como tirar mancha de café da roupa

Manchas recentes

Pra começar, existem duas possibilidades para remover a sua mancha. A primeira é se você consegue lavar a sua roupa manchada de café imediatamente. Caso seja possível, indicamos que você a lave com água quente. Isso ajuda o café se desprender do tecido mais facilmente.

Manchas secas

Mas se a mancha já estiver seca, você tem duas opções: pode passar uma pedra de gelo sobre a mancha até ela clarear. Vale lembrar que nem sempre a mancha de café vai sair completamente, porém você consegue tirar boa parte e, mais tarde, terminar a remoção em uma lavagem.

A outra opção para uma mancha de café seca, é o bicarbonato de sódio. Aplique um pouco do produto em cima da mancha e misture com um pouco de água morna. Espere alguns minutos para o bicabornato agir sobre o tecido e pronto: sua roupa sem mancha de café!

Camiseta manchada

Café com leite

As mesmas dicas se aplicam para as manchas de café com leite. Se a mancha for recente, lave com água bem quente. Se a mancha já estiver seca, não pense duas vezes e parta para o bicabornato de sódio. Nessas horas, ele é seu melhor amigo.

Como tirar mancha de chá roupa

Claro que manchar uma roupa nunca é bom, mas a parte boa de manchas de chá é que elas geralmente são um pouquinho mais fáceis de se remover. Isso porque, ao contrário do café que deixa uma mancha escura, a mancha do chá costuma ser clarinha, sendo mais fácil de se remover completamente.

Assim como no café, se for possível lavar a peça imediatamente, faça com água quase fervendo. Evite deixar a peça de molho dentro da água, senão a mancha pode se espalhar por toda a sua roupa.

E se a mancha já estiver seca, vale apelar mais uma vez para o bicarbonato. Ele consegue penetrar nas fibras do tecido e remover completamente qualquer resíduo da mancha!

não deixe de conferir nossas dicas de como tirar manchas de vinho e molho de tomate.

O que achou dessa publicação?

  • Não curti

  • Mais ou menos

  • Boa

  • Muito boa!

  • Excelente!